sábado, novembro 27, 2010

ESCOLA AUTON ARAGÃO PODERÁ SER FECHADA


        Uma das tradicionais Escolas Públicas Estaduais de Ipu poderá ser fechada ao final desse ano. Apesar de não ser assumida oficialmente pela direção do CRED-5, essa medida está relacionada com o  esvaziamento das escolas com sede na área urbana do município. A construção de uma Escola na Várzea do Jiló, de um anexo à Escola Delmiro Gouveia no Distrito de Flores e da Escola Profissionalizante no Bairro Pereiros, fará com que muitos alunos sejam remanejados.
A Escola Auton Aragão, dirigida pelo Professor Iramar Miranda, detém uma clientela de alunos dos quais a maioria vem da região serrana. Acredita-se que devido a essa conjuntura seu fechamento será inevitável, ocorrendo assim o remanejamento da maioria do seu corpo docente para a nova escola do distrito de Várzea do Jiló.
 Especulou-se que a Escola a ser fechada poderia ser o Murilo Aguiar, pois a mesma funciona em um prédio do município. Porém o “Murilão”, que leva o nome do avô do Deputado Sergio Aguiar, tem um alunado oriundo da área urbana e o seu remanejamento poderia gerar um sério quadro de manifestações contra a CRED. Alunos da área urbana têm, juntamente com seus pais, uma maior capacidade de articulação e de arregimentação na reivindicação dos seus direitos.
  Nos anos anteriores duas escolas tradicionais do Estado, Monsenhor Gonçalo Lima e José Lourenço, foram fechadas.

Um comentário:

Francisco Nobre disse...

O senhor estar muito desinformando a respeito desse assunto.
Busque antes ter certeza do que você irá postar; pois é improvavél que isso aconteça!!!
Pense bem, antes de falar isso.
Lhe respeito muito como professor, mas isso que o senhor fez é uma falta de ética com os alunos, professores,funcionários, e núcleo gestor

Atenciosamente:
Alunos indignados do Auton Aragão.
VALEU!!!