domingo, maio 06, 2012

CORRINHA 2012: CANDIDATURA OU OSTRACISMO


Apesar do irregular desempenho de Nonato Martins como apresentador, o qual também aproveitou a audiência para vender o seu peixe e roubar a cena em certos momentos, a entrevista da ex-Prefeita Corrinha (PSD) na FM Cidade no último sábado deixou claro que as indecisões do grupo de oposição ao Prefeito Sávio Pontes estão chegando ao fim.
Como já era esperado, a ex-chefe do Executivo ipuense, confirmou que pode ser candidata sim apesar das implicações relacionadas a Lei da Ficha Limpa. Mas também deixou claro que era a líder da facção Morais e que iria discutir com os demais pré-candidatos a Prefeito de oposição, a possibilidade dos mesmos marcharem juntos contra Sávio Pontes. A esposa de Torrim, ex-Prefeito de Pires Ferreira, ainda deixa em aberto o nebuloso cenário de possíveis alianças e conchaves, mas também deixou claro que ela veio marcar território em meio as minas e o fogo amigo que muitos tem lhe armado para tirá-la do jogo sucessório local.
Como já tinha sido articulado pelo grupão de oposição, era necessário colar na ex-Prefeita e inibi-la para que a mesma não fizesse da entrevista um momento de promoção apenas seu. A participação telefônica dos também pré-candidatos Sergio Rufino(PCdoB) e do Coronel Martins(PT), somada a cadência dada pelo apresentador do programa que também é pré-candidato a Prefeito, e não esquecendo da presença inibidora de lideranças de oposição  no estúdio da emissora e que nos bastidores desabonam o Casal Pica Pau, fizeram a entrevista caminhar para a formalidade e com uma Corrinha receosa (e talvez, já até alertada) em destratar aqueles que ali estavam. 
Observem os possíveis cenários eleitorais que surgem:

CENÁRIO 1: CORRINHA COMO CANDIDATA:
A ex-Prefeita sairia candidata. Se por ventura a mesma fosse impedida de concorrer no percurso da campanha, a mesma indicaria uma pessoa próxima para substituí-la. Nonato Martins ou Alberto Martins seriam os mais cotados a Vice. Sergio Rufino partiria para uma candidatura alternativa. Vencendo ou perdendo, Corrinha continuaria sendo uma referência política em Ipu.

CENÁRIO 2: CORRINHA APÓIA SERGIO RUFINO:
Corrinha faria um acordo com Serginho e indicaria o Vice, que poderia ser ela mesma. Nesse cenário a oposição ficaria unida, mas corrinha sairia de vez do papel de liderança política central do município e passaria seu nicho político para os Rufinos. Eleito ou não, Sergio Rufino seria a referência da facção Morais em 2016 e Corrinha ficaria no ostracismo.

CENÁRIO 3: CORRINHA RESOLVE SE DEDICAR SOMENTE A PIRES FERREIRA:
A ex-Prefeita deixaria que os próprios pré-candidatos decidissem qual deles seria o cabeça-de-chapa. Sua dedicação a possível candidatura do seus esposo Torrim em Pires Ferreira, seria resultado de uma sabotagem - há muito já articulada- feita pelo grupão da oposição. Corrinha sairia da política local e deixaria seus eleitores "soltos", mas se a oposição fosse derrotada, a mesma estaria revigorada para 2016. 
Fotos: Fagner Freire (Ipunotícias.com)

13 comentários:

Anônimo disse...

CENÁRIO 4: A Corrinha é Ficha Suja. A péssima administração desenvolvida no IpÚ através do seu esposo destrambelhado, também Ficha Suja, será referência para que os Ipuenses voltem a pensar com a cabeça. Besteira nunca mais. Foi beneficiada com um momento de insanidade do povo de Ipú. Resta-nos agora nos penitenciarmos dessa loucura e defenestrá-la de vez dessa terra, pra que ela e o marido não pensem que são políticos.

Anônimo disse...

dessa ves o savim se ferrou tanto fas ser cabeça de serginho ou corrinha o povao esta com ele nao ficou nada em aberto com relaçao a aliança politica a corrinha deixou claro que ja mais apoiara o savio cachoeira e isso ai estamos com serginho ou corrinha vamos juntos lebertar o nosso ipu da corupçao

Anônimo disse...

Apesar de tudo,ainda vou ficar com o Savio Pontes. Pelo menos trouxe alguma coisa pra nossa cidade.

Anônimo disse...

e KT paresse que esse seu ponto de vista não vai pelo rumo que vc escreveu

Anônimo disse...

sei não, mais sei lá!...

Anônimo disse...

tu tá ficando é doido deixa de ser mentiroso seu manipulador, imcopetente, aproveitador,covarde , safado

Anônimo disse...

mas nunca que a corrinha iria se aliar a familia rufino uma familia que nao presta que so tem ladrao

Anônimo disse...

isso ai td é truque do SP para desorganizar a oposição, a regional anuncia a entrevista, e depois critica a corrinha, mais o povo né besta não, a radio só quer tirar os rufinos de foco! duvido q publique!

Anônimo disse...

Pq não publicou a de seu aluno, estou esperando. Professor tenha respeito por quem lhe escreve e fala sem ofender. Mantenha uma linha de lisura. Publique essa e a outra. Aguardo.

Anônimo disse...

eles anunciaram a entrevista da corriha na radio da mentira pesando que a mesma iria declara apoio a corupçao e agora ja estao disendo que ela nao fes nada pelo ipu pelo menos a corrinha respeitou o povo nunca foi em emissora de radio chama o povo de ladrao como o savio fes mais ele vai pagar um preço auto disso ele pode ter sertesa nos ipuenses vamos da o que ele mrese junto o resto da quadrilha dele pode espera pra ver o dia deles estar chegando se deus quiser

Anônimo disse...

Sendo Rufino ou pica-pau, vai ser no cacête, vocês já conhecem e já ouviram. Vão querer conferir?

Anônimo disse...

EU DIGO É VALIA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vcs. Não tem um candidato que preste, o prefeito é mais sujo que pau de galinheiro e os que estão querendo se candidatar diz te arreda. Se quizerem façam como o Pires Ferreira peçam a Reriutaba emprestado, lá tem de sobra.