terça-feira, novembro 05, 2013

IPU RECEBE AUTOMÓVEL PARA A SAÚDE: NONATO MARTINS MARCA PRESENÇA NA SOLENIDADE

O líder político Nonato Martins foi um dos representantes ipuenses que marcou presença na solenidade que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC) nesta sexta-feira (01/11) e contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, Ciro Gomes.

O Governador aproveitou a ocasião para anunciar o investimento de mais R$ 25 milhões na área, em que as prefeituras decidirão onde o montante deve será investido. Ele também lembrou as ações da política de Governo para a área da saúde, que prevê a construção de 22 Policlínicas, implantação de quatro Hospitais Regionais de Urgência e Emergência e a entrega de Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs 24h). “Para além desses investimentos, o Governo do Estado deve sempre estar apoiando os municípios com ações como a de hoje”, destacou Cid Gomes. 

Os recursos para aquisição dos 56 veículos são de emendas parlamentares apresentadas pelos deputados federais André Figueiredo, Arnon Bezerra e João Ananias, no volume de R$ 1.697.028,11. Em abril de 2012 foram entregues 159 novos veículos a 143 municípios. As duas entregas totalizam 215 veículos distribuídos para equipes de saúde da família. “Cerca de 70% das famílias cearenses já contam com apoio do PSF, que é uma das melhores coberturas do Brasil, e com a ação de hoje devemos aumentar essa abrangência do Programa até levantarmos para próximo de 100 por cento a cobertura do Programa. O Governo do Estado quer que o Ceará siga sendo exemplo para o Brasil na área”, destacou Ciro Gomes. 

O Governo do Estado contempla os municípios com veículos destinados exclusivamente ao Programa Saúde da Família (PSF), para qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos e, assim, assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde. Nesta ação foram beneficiados os municípios de Aquiraz (01 veículo), Acarape (02), Acaraú (01), Aracoiaba (01), Araripe (01), Baturité (01), Capistrano (01), Cascavel (01), Chaval (01), Crateús (02), Crato (01), Eusébio (05), Farias Brito (01), Groaíras (01), Horizonte (01), Independência (01), Ipu (01), Itaitinga (03), Itapipoca (01), Itapiúna (01), Jaguaribe (01), Pacoti (01), Palmácia (01), Paracuru (01), Paramoti (01), Penaforte (01), Potengi (03), Quixeramobim (06), Russas (03), Santana do Acaraú (01), Tabuleiro do Norte (02), Umirim (01), Uruburetama (03) e Várzea Alegre (03). 

Estavam presentes na solenidade o vice-governador, Domingos Filho; o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro; o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa, os deputados federais João Ananias e André Figueredo; a assessora da Coordenadoria Estadual de Combate às Drogas, Socorro França; prefeitos e representantes dos municípios beneficiados. 
Base de informações e foto: PMI

4 comentários:

Anônimo disse...

QUEM SERÃO OS MOTORISTAS, POIS ATÉ A PRESENTE DATA O PREFEITO, AINDA NÃO CONVOCOU OS APROVADOS NO CARGO DE MOTORISTA A e D, ISTO É LAMENTÁVEL, E O QUE PRESENCIAMOS A CADA DIA É ALGUNS- PRÓPRIO SECRETÁRIO, OU A PRÓPRIA SECRETARIA DIRIGIR OS MESMOS,EM DIVERSAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, TUDO BEM, MAS ISTO NÃO É LEGAL, O SECRETÁRIO OU A SECRETÁRIA DEIXAR OS SEUS AFAZERES DENTRO DA SECRETÁRIA, PARA OCUPAR A FUNÇÃO DE MOTORISTAS, OK!

ANTONIA DE MARIA

Anônimo disse...

É KT, VC. SÓ PUBLICA COMENTÁRIO, QUANDO NÃO AFETA DIRETAMENTE PESSOAS TALVEZ DO SEU GRUPO POLÍTICO. O QUE O NONATO MARTINS ESTÁ FAZENDO DO LADO DESSA AMBULÂNCIA ??

Anônimo disse...

Hoje,no Ipu é a pessoa que mais se enquadra no perfil de secretário de Saúde.Trâsito livre em todas os setores administrativos da máquina,elo entre o povo e o governo municipal,e embatia com o setor quer no município,quer no Estado:nosso Nonato Martins.

Anônimo disse...

A SAÚDE ESTA EM FRANGALHOS EM iPU, MINHA PRIMA MORREU DE TANTA INRRESPONSABILIDADE, E SEU BEBÊ , UM ANJO QUE HOJE ESTÁ NO CÉL ORA POR SEU POAI MANOEL MESSIAS QUE TRAVA UMA BATALHA CONTRA ESSA CORJA QUE SE INSTALOU NO MUNICÍPIO, CHORA A PERCA DE NOSSA CLEIA, MAIS QUANTAS FAMÍLIAS CHORAM TAMBÉM? E QUANTAS AINDA NÃO VÃO CHORAR? JUSTIÇA JÁ. J-U,S-T-I-Ç-Ç-A......