sexta-feira, setembro 05, 2014

Curso Pré-Vestibular: PREFEITURA DE FORTALEZA PROMOVE CURSINHO COM 5.000 VAGAS

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, abre novas inscrições para o Academia Enem, curso preparatório para o Ensino Superior, a partir desta segunda-feira (08/09). O curso é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo site (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem) até o meio-dia da próxima quinta-feira (11/09).

Para validar a inscrição, o estudante deve ir ao Ginásio Paulo Sarasate na sexta-feira (12/08), das 8h às 17h, levando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só a partir da validação presencial os alunos estarão devidamente inscritos e já devem assistir aulas nesse final de semana.

Nesta nova etapa, o projeto oferta 5 mil vagas, com prioridade para estudantes da rede pública e egressos do Ensino Médio. Portanto, podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, de qualquer idade. As aulas são ministradas aos domingos, de 13h às 17h, e, por conta da proximidade do encontros também aos sábados e em outros dias da semana, de acordo com calendário pré-estabelecido. O Academia Enem acontece desde março e segue até novembro de 2014.

Os inscritos receberão camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso. Também possível acompanhar no site do Academia Enem (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem) e Facebook (www.facebook.com/academiaenem), com muitas dicas, notícias, videoaulas, simulados, novidades sobre o Enem e outros vestibulares.

Mande bem no Enem
O projeto Academia Enem é um curso gratuito, voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

Com o objetivo de tornar menos desiguais as oportunidades de ocupar uma vaga nas universidades, o Academia Enem tem como princípio norteador a democratização da educação como agente de mudança. Ao mesmo tempo em que visa contribuir para a ascensão dos jovens ao ensino superior, ela os prepara para o ingresso no concorrido mundo do trabalho. Os jovens, por sua vez, serão inseridos em processo de aprendizagem autônoma e contínua, visando sua maioridade intelectual e progresso social, levando-os a competirem em igualdade de condições.

Um mundo de oportunidades
O Exame Nacional do Ensino Médio é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab), e o ProUni, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes. Em 2014

O Moinho Dias Branco, Indaiá e Sindiônibus são parceiros da Prefeitura de Fortaleza neste projeto.

Inscrições para o Academia Enem 
Inscrições online: De segunda-feira (08/09) até o meio-dia de quinta-feira (11/09), no endereço eletrônico (www.fortaleza.ce.gov.br/academiaenem)
Validação presencial: Sexta (12/09), das 8h às 17h
Local:  Ginásio Paulo Sarasate - Rua Ildefonso Albano, 2050
Mais informações: www.facebook.com/academiaenem

* Com informações da Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário: