quarta-feira, setembro 03, 2014

Corrupção Eleitoral na Ibiapaba: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA CANDIDATA AUGUSTA BRITO (PCdoB)

Já de posse da gravação da sessão da Assembléia Legislativa da última semana em que o Deputado Fernando Hugo fez grave denúncia de abuso de poder financeiro por parte da candidata Augusta Brito (PCdoB), o Ministério Público, através do procurador Rômulo Conrado iniciou um trabalho de investigação no Interior do Estado. Como alguns fatos são do Interior, Conrado acionou promotores das zonais eleitorais para fazerem o trabalho de investigação.

Conforme informou, as denúncias são oriundas de algumas regiões do Estado, mas ele preferiu não identificar os lugares para não prejudicar as investigações. “A gente tem recebido várias denúncias de venda e compra de votos. Essa questão apontada pelos deputados foi um fato pontual, mas agora precisamos dar continuidade”, apontou.

ENTENDA
O deputado Fernando Hugo (SD) foi o único parlamentar que fez denúncias de compra de votos no Ceará, a prestar esclarecimentos à Procuradoria Regional Eleitoral. Hugo afirmou ao procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, que há boatos de que a candidata a deputada estadual pelo PCdoB, Augusta Brito, estaria “comprando” votos na Região de Ibiapaba, e que fazia o mesmo em Fortaleza.

Nenhum comentário: