sábado, outubro 11, 2014

ARLETE VOLTA A GANHAR FORÇA NA SUCESSÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL

G8- O grupo de situação/ Foto Ipunotícias.com
A derrota da bancada situacionista ao não derrubar o parecer favorável as contas de gestão do primeiro ano de mandato do ex-Prefeito Sávio Pontes, deixou, ao menos teoricamente, transparecer que o Prefeito Sergio Rufino tem o total controle de sua bancada para sucessão da presidência da Câmara que deve acontecer no dia 15 de novembro. Os Vereadores sobre a liderança de seu irmão Zeca Rufino, presidente do legislativo, votaram em acordo fechado contra o parecer do TCM. Curiosamente bem diferente das eleições governamentais que o chefe do Grupo Liberdade não teve força para unir todos da gestão em torno do governamentável Camilo.

Caso se mantenha essa união, apesar de sabermos que a volta do Vereador Palácios ao legislativo dará uma novo tom a sucessão da mesa diretora, bem como de haver um velado interesse do experiente Nonato Martins em articular a presidência para seu filho (Nonato Filho), Sergio Rufino, uma vez superada essas inquietações domésticas, tem tudo como colocar a sua sempre fiel escudeira, Arlete Mauriceia, na presidência da casa legislativa.

A Vereadora sabe mais do que nunca que dificilmente uma nova oportunidade para chegar a um cargo tão importante surgirá tão favorável assim. Por outro lado, já que o Prefeito está com tanto moral assim com sua coesa bancada, então ele pode controlar até o rebelde Monga que não é muito disposto a votar em Arlete, além de enquadrar as pretensões Nonatianas e Palacianas. 

Por quê Arlete e não Zeca Rufino?
Além de referendar a atuante edil, que foi ao lado de Alberto Martins uma legítima voz de oposição em todos os quatro anos da gestão Sávio Pontes, Sergio Rufino evitaria as críticas da inquieta sociedade ipuense que olha para a Gestão Respeito e Transparência como um feudo familiar. 

7 comentários:

Anônimo disse...

SÓ QUEM É ZEDOIDIM E ESCREVE EM SAITE QUE ACHA QUE O ZECA TA FORA DESSA. JÁ TA TUDO ACETDAD É MAIS DOIS OANO DO ZEQUINHA. PERGUNTA KT A OPOSIÇÃO COMO ELA CONFIRMA

Anônimo disse...

EITA PROFESSOR VC E O AFRANIO NAÕ CONSEGUEM DERRUBAR O XODÓ DO POVÃO E AGORA QUEREM DERRUBAR O ZECA DO POVÃO.
NÃO TEM PRÁ NINGUÉM DA OPOSIÇÃO É 8X5 E ZECA PRESIDENTE.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...xodo do povão?????....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk?vou rir por uma semana

Anônimo disse...

esse bacana que fez o comentário acima pensa que a Arlete não sabe quem é ele. Arlete foi a primeira a aderir ao grupo liberdade, sempre foi uma voz com força contra os desmandos do ex-prefeito e enquanto muita gente só aparaceu em 2011 quando o circo pegou fogo e a turma DR. lUIZ-JUNIOR PEREIRA E DR.ESCÓSSIA- já tinha desmoralizado Savio. E outra, não tem ninguem que foi tão fiel a Sergio como Arlete. Por isso a justiça tem que ser feita. Nada contra o Zeca que tem sido um bom presidente, mas é hora de fazer valer a coerência.

Anônimo disse...

sonha alice

Anônimo disse...

sem o 2011.iriam só continuar em blog's e denuncia que alavancou o o ipuense para vitoria foi 2011.
zeca rufino presidente por uma questão de reconhecimento ao seu trabalho e por unir situação e oposição.

Anônimo disse...

É como diz o Dr. Chagas Peres que mais entende de dque todos os blogueiros do Ipu multiplicados por 100. Zeca será o presidnte> Tú acha KT que nos dois ultimos anos, onde as contas do Savio Pontes estarão vindo ele vai botar uma pessoa que não seja da sua confiança? Esse será a explicação coerente da primeira reunião marcada na casa do Prefeito depois do dia 26. Arlete, Carlinhos e Palcios, podem entra na fila e torcer para o Sergim ser reeleito.