quarta-feira, outubro 08, 2014

CONFIRAM AS VOTAÇÕES OBTIDAS PELOS GRUPOS POLÍTICOS DE IPU PARA SEUS DEPUTADOS


DEPUTADO FEDERAL
Para a disputa das 22 vagas para deputado federal houve uma divisão nos grupos algumas lideranças que estavam juntas buscando votos para deputado estadual acabaram se dividindo. Todos os 22 deputados eleitos para representar o Ceará receberam votos no município de Ipu.

Destaque para o deputado reeleito Domingos Neto (PROS) que acabou sendo o campeão de votos no município com 4.842 votos (24,78%) na frente de Inácio Arruda com 3.797 (não eleito); Moses Rodrigues com 1.966 (eleito); Eugênio Rabelo com 1.539 (não eleito); Nenem do Cazuza com 855 (não eleito); Genecias Noronha com 840 (eleito); Mário Feitosa cm 646 (não eleito) e Vicente Arrunda com 314 (não eleito).

Outro federal que conseguiu uma boa votação sendo o quarto federal eleito mais bem votado no município foi o deputado José Airton (PT), recebendo sem apoio declarado de políticos 285 votos. 

Veja no quadro abaixo como ficou a divisão dos grupos oposição e situação na votação dos candidatos a deputado federal.
_________________________________________________________

DEPUTADO ESTADUAL

AUGUSTA BRITO - GRUPO LIBERDADE
A deputada estadual eleita Augusta Brito (PCdoB) recebeu do eleitorado ipuense 5.771 votos dos 50.849 que recebeu no estado. Votos esses que tiveram a influencia dos políticos: Sérgio Rufino (prefeito); Zeca Rufino (presidente da Câmara) e dos vereadores, Arlete Mauricéia, Evaldo Gomes, Monga, Leandro Bezerra, Carlos Amarante, Alberto Martins e Manoel Palácios.

SERGIO AGUIAR - GRUPO SÁVIO/TOINHA
O deputado estadual reeleito Sérgio Aguiar (PROS) que foi o quarto deputado mais bem votado do estado com 85.060 votos recebeu do eleitorado ipuense um total de 5.302 votos que representa 26,41% dos votos válidos do município. Para ter sido o segundo mais bem votado Aguiar recebeu a influência de Toinha Carlos e Sávio Pontes (ex-prefeitos) e dos vereadores: Efigênia Mororó, Adriano Melo, Hilton Belém, Ivo Sousa, Eduardo Ximenes e dos suplentes: Chagas Peres e Luiz Kim. Além do candidato derrotado nas eleições passada Diego Carlos. 

ADERLÂNIA NORONHA - NONATO MARTINS E FILHOS

A segunda mais bem votada no Ceará com 97.172 votos a candidata eleita a deputada estadual Aderlania Noronha (SD), esposa do deputado estadual eleito deputado federal Genecias Noronha (SD) em Ipu foi a terceira candidata mais bem votada com 1.164 votos que representam 5.80% dos votos válidos de Ipu. Aderlania recebeu o apoio da família Martins dos políticos: Nonato Martins (ex-vereador de seis mandatos), Carlos Eduardo (atual vice-prefeito de Ipu) e Nonato Filho (vereador).

ODILON AGUIAR - CASAL PICA PAU

O deputado eleito Odilon Aguiar (PROS) foi um dos candidatos apoiados por lideranças políticas do município de Ipu que recebeu uma inferior votação com relação aos demais. Apoiado pela ex-prefeita Corrinha Torres (PSD) o candidato que recebeu em todo estado 57.454 votos, acabou tirando em Ipu apenas 462 votos, 2,30% dos votos válidos. Além de Odilon Aguiar o candidato Leonardo Araújo (PMDB) que acabou não se elegendo, apoiado também por uma liderança política pelo ex-prefeito Dr. Luiz de Gonzaga (PMDB), recebeu em Ipu apenas 289 votos, 1,44%. 
FONTE: IPUNOTÍCIAS


3 comentários:

Anônimo disse...

Põ KT que merda é esta?vc colocou que a deputada Aderlania Noronha foi a terceira mais bem votada em Ipu. e por que vc não fala do Balocó, só pq ele é pobre...ele tirou 1440 em Ipu e ficou em 3º lugar.eu duvido que vc poste o meu comentario..infelizmente vc tá ficando igual ao netcina e o rogerio

Anônimo disse...

sim por que tu kt nao colocou o Eugenio e o inacio NA votaçao do ipu

Anônimo disse...

CADE OS VOTOS DO INACIO E EUGENIO.

É MUITA DIVISAO. TAMBEM QUANTO CADA UM DESSES AI MNAO BOTOU NO BOLSO? POR ISSO NAO SE JUNTAM PORQUE SE NAO O DINHEIROP É BEM POUQUINHO