sexta-feira, outubro 10, 2014

"O abençoado" - FORTALECIDO, SÁVIO PONTES VOLTA AOS HOLOFOTES DA POLÍTICA IPUENSE


SP ao lado do seus aliados Dep. Sergio Aguiar (PROS) e Conselheiro do TCM Domingos Neto

Veja abaixo a análise do Blog Aconteceu Ipu (Afrânio Soares)
__________________________________________
"O ex-prefeito Sávio Pontes voltou a fazer parte dos holofotes da grande mídia escrita na internet quando usou os blogs para agradecer aos seus eleitores de Ipu pela vitória expressiva dos seus dois candidatos Sérgio Aguiar (Pros - Estadual - 5.302 votos) e Domingos Neto (Pros - Federal - 4.842 votos). O ex-gestor tem realmente motivos para comemorar, os seus dois candidatos obtiveram em Ipu uma votação de 10.144 votos com dois deputados eleitos no Ceará, e nesta quinta-feira (09-10) teve suas contas de 2009 aprovadas pelo Legislativo ipuense. Pelo "caminhar das ondas" só falta agora o ex-prefeito ser inocentado por todos os crimes financeiros aplicados contra ele. Será que alguém dúvida disso? Caso o candidato a governo Camilo Santana seja eleito, Sávio Pontes ficará numa boa e com chapa governista perdendo apenas para o senado federal, com a derrota histórica de Mauro Filho.

Na estatística da matemática política de Ipu, os números das urnas de Sávio Pontes e Toinha Carlos em comparação ao seu concorrente maior, o atual prefeito Sérgio Rufino embora não tenha obtido uma vitória para os seus dois candidatos a deputado federal a nível de Ceará. Em Ipu, a somatória da deputada eleita Augusta Brito (5.771 - PCdoB), o federal Inácio Arruda (3.797 - PCdoB) e o outro federal, Eugênio Rabelo (1.539 - PPS) somam juntos 11.107 votos.
Vários questionamentos precisam serem feitos, um deles é a vitória da deputada eleita Augusta Brito (PCdoB) no município de Ipu, com essa vitória, os acordos feitos com o governo do estado, é que, o candidato a deputado estadual vitorioso ficará com a autonomia do partido Pros em Ipu. Deixo aqui a perguntinha! Será que irão realmente cumprir esse acordo?"´
Fonte: Afrânio Soares.

5 comentários:

Anônimo disse...

As contas de Governo do Ex-Prefeito Sávio Pontes foram aprovadas, na data sessão de hoje, dia 09 de outubro, portanto prevaleceu o PARECER FAVORÁVEL DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DO ESTADO DO CEARÁ-TCM.
SÁVIO PONTES, CIDADÃO DO BEM!
* Renovou Patrimônio Histórico da cidade Ipu, assim reavivando a Nossa Cultura, a Nossa História Real deixada por nossos antepassados:
* Igrejinha do Quadro - Nossa Senhora do Desterro - Paz!
* Estação Ferroviária
* Primeira etapa do Parque da Bica
* Abastecimento da Água do Araras
* Instalação de Água nas casas da localidade de : Piedade, São José do Sertão e etc.
* Entradas da cidade
* Pavimentação de ruas
* Pro-cidadania, com 96 integrantes
* Concurso Público, em efetivo 700 em diversas áreas, mais 371 concursados que estão ainda na Justiça, por que o prefeito atual prefere contratar 602.
* SEBRAE
* Agência do INSS
* Reabertura do Hospital Municipal, com especialistas aprovados no Concurso Público de 2009
* Fisioterapia Municipal
* Cidadão Humano, que agilizava por terra e ares transporte para salvar vidas, não media esforços
* Escola Profissionalizante ANTONIO TARCIZIO ARAGÃO. Homenagem ao ilustre cidadão ipuense, que em sua vida aqui neste solo, fez a mais brilhante história, em todos os seus aspecto de sua vida exemplar, eu tive a honra aos 16 anos de idade, ser estagiária do Banco do Brasil, fui colega de trabalho do mesmo, conhecido carinhosamente como Sr. Boris, e portanto a escrita do nome, é mesmo assim, com a letra Z, que vem do Zelo do cidadão em si.
* Escola Estadual Ensino Médio : Antonio Pereira de Farias - No Distrito da Várzea do Giló
* Programa Mais Educação
* ESCOLA NOTA 10
* Transporte escolar de alto nível para estudantes de toda cidade
* Transporte Universitário com total segurança e zelo
* Praça das Flores
* Posto de Saúde da Mina- Que leva o nome do saudoso vereador JOSÉ ALVES DE ARAUJO.
* Prédio adquerido para a SEDE DA PREFEITURA, no qual foi o espaço para unir situação e oposição, todos tiveram o mesmo reconhecimento.
* Trânsito Organizado, com a exigência do uso de capacete, com Graças ao Senhor preservou muitas vidas, em tantos lares
* Valorização ao Homem do Campo, dando suporte na Agricultura em um todo
* Construção do CRAS - Maria do Socorro Mesquita Martins , de saudosa memória, quando vereadora brilhantava os discursos com sua total firmeza nas palavras.
* Festa do Município -Com Artista de Nível Nacional - Victor e Leo com o valor da entrada, em quilos de alimentos.
* Carnaval com blocos animados, e as bandas de alto nível, com total segurança
* A Feira Livre - Conhecida em toda região norte como Shopping Chão , todas as quintas - feiras
* Construção do Ginásio Poliesportivo Manoel Carlos de Lima- MANU CARLOS- Homenagem ao pai do Líder Politico Zezé Carlos.
* Construção de Quadra Esportista em outros bairros
* IMPLANTAÇÃO DO BOLSA NOVO TEMPO- Que até a presente data, o prefeito atual não quer voltar pagar as estas 1500 pessoas que recebiam o benefício, vamos aguardar ele obedecer a LEI , pois em 2013 e 2014 o valor estar dentro o orçamento, com certeza, a justiça vai obrigar a pagar todo o retroativo, conforme estar no EXERCÍCIO FINANCEIRO DO ANO DE 2013 E 2014.

Antonia de Maria Freitas

Anônimo disse...

O ADVERSÁRIO QUE QUALQUER POLÍTICO GOSTARIA DE TER.

Anônimo disse...

Sávio será eleito em 2016, lembram da raiva do Zeze com o Simão, agora é o povo que tem odio dos rufinos

Anônimo disse...

Rufinos nunca mais, o cara tá pensando que a prefeitura é o quintal da casa dele colocando gente sem competencia nenhuma para representar cargos importantes... não é educação ipuense?

Pedro Augusto sabacu arrependido.

Anônimo disse...

savio prefeito,helio lopes kt,afranio soares e adauto pontes,eita equipe porreta,kkkk