quarta-feira, outubro 01, 2014

Pesquisa Datafolha - EUNÍCIO (39) E CAMILO (37) ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADOS

A pesquisa foi contratada pelo O POVO em parceria com Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 1.280 eleitores em 29 e 30 de setembro
Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) estão tecnicamente empatados a cinco dias do primeiro turno da eleição para governador do Ceará, segundo a quarta rodada da pesquisa O POVO/Datafolha. Eunício está numericamente à frente, com 39% das intenções de voto. Camilo tem 37%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Eunício pode ter entre 36 e 42%, enquanto Camilo pode ficar entre 34 e 40%. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada.

Os indecisos somam 14% na consulta estimulada, votos que podem definir a eleição. Na espontânea, quando eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista com o nome dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.

Considerando os votos válidos, que excluem branco e nulos e indecisos, Eunício tem 50% contra 47% de Camilo. Eliane e Ailton registram 2% cada. O cálculo de votos válidos é o usado para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Eunício, considerada a margem de erro, pode ter entre 47% e 53%. Camilo pode ficar entre 44% e 50%. 
Fonte: O Povo

2 comentários:

Anônimo disse...


Povo bom do Meu Ceará, vamos conquistar cada vez mais gente, pra que possamos eleger Camilo 13 Governador no primeiro turno!

UM LEMBRETE MUITO IMPORTANTE:
EM 2010 VOTAMOS PARA O EUNÍCIO SER SENADOR DA REPUBLICA POR 8 ( OITO ) ANOS, AINDA FALTA ELE CUMPRIR 4 (QUATRO) ANOS, VAMOS LOGO REENVIAR O MESMO PARA O SENADO.

VOTE Camilo Santana 13
Dilma Rousseff 13

Antonia de Maria Freitas

Anônimo disse...

Meu caro KT. E agora o que vc diz em relação a pesquisa publicada? Será que o Eunicio ganha? Ou o Camilo será o futuro governador do Ceará? Vc tinha convicção de que o seu candidato seria o governador do Ceará, pelo fato de ter uma margem percentual de 47% sobre seu opositor.