quinta-feira, outubro 16, 2014

QUEM SE HABILITA A SER O CANDIDATO?

Entre os anos de 2009 e 2011 a oposição ao então prefeito Sávio Pontes estava fragmentada. Não havia um ponto de coesão quando se olhava para as eleições de 2012. Somente no final de 2011, com as dissidências sofridas por Sávio Pontes e a demarcação de território feita pelo debutante Sergio Rufino encorajado por setores empresarias insatisfeitos com a gestão Novo Tempo, não esquecendo da inconstância política da ex-prefeita Corrinha Torres que deveria estar liderando a oposição, foi que a oposição passou a ter um ponto de convergência.

Faltando agora menos de dois anos para as convenções partidárias que nortearão a sucessão de 2016, a agora oposição passa para uma situação não tão diferente.

Diego Carlos (filho da ex-prefeita Toinha), Sávio Pontes, Adriano Melo e a vereadora Efigênia Mororó passam a despontar como os nomes da oposição para as próximas eleições.

Excetuando a vereadora Efigênia Mororó, a mais discreta em suas pretensões de lançar uma de suas filhas como candidata, os demais tem dado sinais que darão um tom mais incisivo em suas ações e já começaram a promover agendas políticas nesse sentido. 

Sávio Pontes em recente reunião com as lideranças e vereadores alertou que poderia ser o candidato pois está otimista com a provação de suas contas, bem como no apoio que lhe pode ser dado por seu amigo particular Camilo Santana, caso este venha  a ser eleito. Diego Carlos, por sua vez, busca se impor via a liderança de sua mãe Toinha Carlos e na tradição de seu pai o líder Zezé Carlos. Adriano Melo, respaldado pela boa votação dada ao Deputado eleito Moses Rodrigues em Ipu, corre por fora e já tem apoios empresariais e tem buscado abrir diálogo com outros segmentos de oposição ao Prefeito Sergio Rufino que estão fora desse grupo o qual oficialmente ele faz parte.

Essas lideranças devem estar cientes que somente a união deles viabilizará uma vitória, ao mesmo tempo sabem que liderar o grupo logo nesse ponto de partida demanda arcar com todas as despesas e investimentos de estrutura de campanha que já se fazem necessárias já no próximo ano. A congruência para a união destes lá na reta final é, ao olhos de todos, algo inevitável pois o prefeito Sergio Rufino nesses dois anos instigou através da imprensa a total aversão destes e de seus eleitores ao grupo Liberdade, fazendo-o ter chance zero de fazer a já tão necessária cooptação de qualquer um destes pré-candidatos da oposição para se fortalecer.

11 comentários:

Anônimo disse...

Analizando os fatos, vejamos:

SAVIO PONTES; Esse é carta fora do baralho, devido a desastrosa gestão que o mesmo fez, vindo até ser preso por desvio do dinheiro público,o povo ainda não esqueceu. Sem se falar que o ministerio publico jamais irá permitir uma eventual candidatura do mesmo.

EFIGÊNIA MORORÓ; Sem sombra de duvidas isso é o que os Rufinos mais querem que aconteça, pois a mesma não agrega nada, e nunca teve a simpatia do povo ipuense, como legisladora sempre terá sua cadeira garantida, mais nunca pasará disso.

ADRIANO MELO; Um Gomes Farias juvenil, com um microfône na mão arranca aplausos, mais um político fraco na questão de agregar votos do eleirado ipuense, pois aqueles que lhe acompanha lhe custa preço de ouro, um cargo execultivo ainda está muito destante do mesmo.

DIEGO CARLOS; Até o momento vejo como sendo o melhor nome, pois não queimou nenhum dos seus cartuchos, e o hoje é tido como o principal nome da oposição, cousando assim arrepios aos rufinos por ser o melhor candidato, e o principal de tudo isso é que caiu nas graças do povo ipuense.

Anônimo disse...

Desses quase dois mil votos do Moses é bom que se coloque os quase novecientos votos do Gomes Farias que era casa com o Moses na chapa.

Anônimo disse...

E o Gomes Farias quase não tirou voto no Ipu e deu 900 ao Moses??

Julio Gomes de Mesquita.

Anônimo disse...

GOSTEI DESSE PRIMEIRO COMENTARIO, BEM OBSERVADO!

Anônimo disse...

Ate o momento o melhor canidato para o ipu e o dr.LUIZ ja votei no Savio,Toinha,Corrinha,Zeze e ainda não vi um administrador gostar do Ipu,eles pesam muito pequeno o ipu ja era pra ser uma cidade regional so ta faltando eles pesar grande...


ASS. eleitor

Anônimo disse...

Se o prefeito sergio rufino continuar trabalhando pelo o ipu sera um adversario muito forte,ate agora eu aprovo,veja q eu nao votei nele...votei no 10.

Anônimo disse...

muito bom o comentário, mas não concordo na parte que fale do Adriano Melo

Anônimo disse...

Tem ainda gente ingrato, Sávio Pontes foi o melhor prefeito, as contas foram aprovadas, sinal de sua inocência

Anônimo disse...

Bom o comentario do amigo!

Anônimo disse...

Kkkkkkkk inocência?????kkkkkk é muita palhaçada, deixa vir as contas de 2010 em diante.

Anônimo disse...

Savio e Efigenia são cartas fora do baralho. O sr. Prefeito tem que se preocupar com Diego e Adriano Melo. Cuidado com esses Prefeito.