domingo, outubro 05, 2014

VOTAÇÃO FINAL DE IPU. RESULTADO OFICIAL


Foto: Ipunotícias.com

Marcada por uma alto índice de abstenção, a Justiça Eleitoral de Ipu divulgou os números oficiais da eleição realizada hoje. Prevaleceu a força e a união dos ex-prefeitos Sávio Pontes e Toinha Carlos que unidos ao Prefeito Sergio Rufino conseguiram dar uma maciça votação para Camilo Santana e Mauro Filho.

A diferença de votos de Sergio Aguiar, referência para o grupo de oposição, foi de apenas 409 em relação a Augusta Brito que foi vitoriosa nas urnas. Por outro lado, Domingos Neto, foi o grande vencedor com 4.842 e Moses Rodrigues, também apoiado pela oposição, obteve satisfatórios 1.996. Eugênio Rabelo e Inácio Arruda, ambos apoiados pelo grupo situacionista, somaram juntos 5.336 votos, caracterizando assim uma votação inferior a soma de Moses e Domingos juntos.

O vice Prefeito Carlos Eduardo deu para Aderlânia Noronha a votação de 1.164, ou seja, a tradição de votos que seu pai Nonato Martins tem para vereador. Mesmo assim se consolida a dependência do Grupo Liberdade em manter a aliança com os Martins de Nonato.

Nos chamou muita a atenção a baixa votação dos candidatos Odilon Aguiar e Leonardo Feitosa, apoiados respectivamente pela ex-prefeita Corrinha Torres e Dr. Luiz de Gonzaga que preside o PMDB de Ipu, pois havia uma expectativa de um melhor desempenho de ambos. 
______________________________________________________________

GOVERNO
Camilo Santana (PT) - 12.202
Eunício Oliveira (PMDB) - 6.823

SENADO
Mauro Filho (PROS) - 10.443
Tasso Jereissati (PSDB) - 7.046

DEPUTADO ESTADUAL (Os mais votados)
Augusta Brito (PCdoB) - 5.771
Sergio Aguiar (Pros) - 5.302
Balacó ( PDT) - 1.440
Aderlania Noronha (SD) - 1.164
Nenem do Cazuza (PROS) - 855
Gomes Farias (PPS) - 822
Bruno Pedrosa (PSC) -584
Odilon Aguiar ( PROS) - 462
Leonardo Araújo (PMDB) - 289

DEPUTADO FEDERAL ( Os Mais Votados)
Domingos Neto (PROS) - 4.842
Inácio Arruda (PCdoB) - 3.797
Moses Rodrigues (PPS) - 1.966
Eugênio Rabelo (PP) - 1.539
Genecias Noronha (SD) - 840
Mário Feitosa (PMDB) - 746
Vicente Arruda - 314 votos

7 comentários:

Anônimo disse...

Ta faltando ai o Neném do cazuza, muito bem votado no ipu.

Anônimo disse...

KT insiste num "conceituado médico" que a população rejeita. Se voltar a ser candidato a sua votação não passará desse humilhante teto de votos que teve o seu estadual, ainda mais por que o Eunício vai perder.

Anônimo disse...

Acho que o povo do Ipu quer mudança dessas duas facções que mandam nessa cidade e por aqui não fazem nada. Esse revezamento de poder já tá na hora de acabar. Mais de 4 mil votos foram destinados a candidatos diferentes dos apoiados pelos 2 principais grupos políticos.

Anônimo disse...

Por enquanto no Ipu temos estas duas facções ditando os rumos políticos do município, mas deixa eles, pois em 2020, eu estarei chegando e vou mostrar para esse povo o que é política de verdade. Um novo nome na prefeitura, é isso que o Ipu merce, é isso que o Ipu terá. Aguarde!

Anônimo disse...

O conceituado acima referido bem que poderia procurar deputado, de preferência eleito, para lhe custear um curso de reciclagem em medicina, pois depois que resolveu se meter em política só leva fumo, salvo a esperteza de comprar um hospital filantrópico montado num imóvel de meio quarterão por míseros um real. Lhe pago dez, e não precisa troco, cê topa?

Anônimo disse...

AUGUSTA NA PODAR DA TABELA E LIBERDADE NOVO ,FUMO NA OPOSIÇAO ,SIM EU VOTEI NA ADERLANDIA MAIS ELA FAIS PARDER DO GRUPO LIBERDADE EO TABU FOI QUEBRADO JA ERA SERGIO AQUIAR

Anônimo disse...

Votei no gomes e não me arrependo, a candidata do prefeito não teve sucesso na terra dela.