sexta-feira, outubro 10, 2014

VOTAÇÃO OBTIDA POR BALACÓ É UM RECADO BEM DADO PARA OS POLÍTICOS TRADICIONAIS DE IPU

Sempre digo em minhas análises que existe um universo de mais de 3.000 eleitores de Ipu que não possuem paixão partidária nem por facção A nem por facção B. São eles que tem decidido as últimas eleições municipais para Prefeito de nossa cidade. Em 2012, como se viu, esse grupo empunhou mais uma vez a ideia de mudança política em Ipu e colaborou decisivamente para que o grupo situacionista de Sávio Pontes ficasse no poder. 

Não restam dúvidas que os 1.440 votos obtidos pelo humilde e exótico Balacó (PDT), candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa e ficando em terceiro lugar nas preferências de voto na disputadíssima eleição ipuense para Deputado Estadual,  foi um recado dado por essa turma, sobretudo composta por inquietos jovens, que nitidamente desaprovam a administração feita pelos Irmãos Rufinos à frente do executivo ipuense, mas que também não morrem de amores por políticos tradicionais como Sávio Pontes, Toinha Carlos e o Casal Pica Pau.

Se Balacó, que já foi vereador em Ipu entre 1989 e 1992, tivesse estrutura de campanha e sua mensagem tivesse chegado com mais força em todo município, não restam dúvidas que o estrago seria maior. 

Resta saber qual vai ser o comportamento desses eleitores nas próximas eleições. O político membro do PDT sabe que se cair na tentação de ser Vice de um desses grupos tradicionais da política local, estará perdendo o encanto com a massa humana que votou nele e dificilmente transferirá votos. Mas se Balacó for candidato a Prefeito e sua militância ganhar musculatura nos próximos anos, ele poderá fazer um histórico resultado bem maior na disputada eleição ipuense que ocorrerá em 2016.

2 comentários:

Anônimo disse...

Votei no Balacó. Já votei em Corrinha e nos Rufinos mas agora só voto contra. ESSESPOLITICOS DO IPU NÃO MERECEM MEU VOTO E PRONTO.

Anônimo disse...

Votei no Balacó. Já votei em Corrinha e nos Rufinos mas agora só voto contra. ESSESPOLITICOS DO IPU NÃO MERECEM MEU VOTO E PRONTO.