segunda-feira, agosto 10, 2015

Concursados Exonerados - TCM APONTA ATO IRREGULAR DA PREFEITURA

Vereador Adriano Melo saiu em defesa dos concursados

A injustiça só aumenta com o passar do tempo, tá na cara e todos nós sabemos disso, porque é amparado por lei que os mais de 370 concursados que foram exonerados pela a atual gestão municipal de Ipu, deveriam está exercendo suas funções do emprego efetivo adquirido por direito.

Os vereadores de Oposição continuam incansáveis nessa luta e a notícia é muito boa para esses pais de famílias colocados pra fora, visto a insensibilidade da sanha da politicagem rasteira. O vereador Adriano Melo apresentou nestas quinta-feira (06/08) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu a manifestação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), através de denúncia dos vereadores Adriano Melo, Efigênia Mororó, Hilton Belém, Ivo Sousa e Eduardo Ximenes, que se transformou numa TCE (Tomada de Conta Especial).

Trocando em miúdos o Tribunal entende que existe um concurso público vigente que foi realizado no ano de 2010 e tem validade até novembro de 2015, e à atual administração contratou cerca de 379 funcionários temporários antes da expiração do prazo do concurso em vigor. Desconsiderando regra constitucional que exige a realização de concurso público para a admissão por tempo determinado.

Mesmo ocorrendo admissões temporárias transgride  os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. Não poderiam haver contratações antes de novembro de 2015, tendo em vista um concurso público em vigência até novembro de 2015, sendo preteridos os aprovados em concurso. Por fim o TCM fez a seguinte manifestação: Tal atitude faz surgir para os candidatos aprovados o direito de nomeação.
Fonte Repórter Francisco Jose

5 comentários:

Anônimo disse...

Como é se EXONERA 300 concursados e contrata mais de 500 pessoas? é para o chamado voto de cabresto...cabresto..cabrita... entenderam;;;;; AH LIBERDADE... chegue logo 2016 quero lhe usar...

MARCOS MARTINS de ALBUQUERQUE> marcos.m@hayoo.com.br.

Anônimo disse...

Gostaria de saber até quando esse pessoal (grupo de oposição) vai ficar brincando com a cara desses pais de família que foram usados e ainda continuam sendo usados politicamente por essas pessoas que não têm sequer o mínimo de bom senso e respeito ao próximo. O próprio vereador Adriano Melo já utilizou a Tribuna da Câmara e a emissora de rádio para afirmar que a prefeitura tinha mais de 600 contratados e agora está afirmando que tem 379. Onde está a verdade?
O mais engraçado é que ele (vereador Adriano) está afirmando agora que devido ao concurso de 2010 a administração não poderia realizar contratações temporárias nos anos seguintes. Seria muito bom se ele explicasse a quantidade exorbitante de contratados nos anos de 2010, 2011 e 2012 quando o edil era secretário do ex-prefeito? Só para refrescar a memória dele e dos demais, segue os links do Portal da Transparência do TCM para vc consultar e comparar com a quantidade de temporários da gestão passada e da atual. Por que ele não convocou essas pessoas nos anos de 2010 e 2011?
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/078/versao/2010
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/078/versao/2011
http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/078/versao/2012
Outra coisa que ele não citou em seu discurso e que vocês nunca postaram (não sei o porquê) foi a anulação desse “malfadado” edital que convocava mais de 500 funcionários faltando menos de 15 dias para acabar o mandato do ex-prefeito enquanto o gasto de pessoal da prefeitura estava em mais de 67% da receita, quando o máximo permitido é 54%. É importante lembrar também que eles recorreram dessa decisão no Tribunal de Justiça do Ceará e perderam por duas vezes consecutivas.
Ele esqueceu também de informar que o Ministério Público ajuizou uma Ação Criminal contra o ex-prefeito devido aos crimes cometidos na convocação desses pais de família.
Também não dá pra engolir o fato de um gestou com a folha de pagamento atrasada em até 5 meses, lançar um edital contratando mais de 500. E com o apoio de vocês!!!!
Então senhores vereadores, parem de mentir, de defenderem corruptos e de querer tirar vantagem política em cima da ingenuidade alheia.

Anônimo disse...

Amigo boa noite..eu fiz este concurso para o cargo de tec em radiologia..e nem se quer houvi convocação em nem um edital.. E lá costa 5 contratados trabalhando...trabalhando ilegalmente tem gente lá q nemnse quer tem habilitação pra manusear o equipamento..

Anônimo disse...

O amigo acima foi aprovado no concurso em qual ano?

Anônimo disse...

boa tarde eu sou um desses concursados afastados.sera que existe uma possibilidade de nos voltarmos a trabalhar?