terça-feira, junho 20, 2017

JOVENS DE RERIUTABA ESTÃO SELECIONADOS PARA A FASE FINAL DE OLIMPÍADA NA UNICAMP-SP

Foto:Madyson, Larissa, Prof. Kléber e Victória
A parceria do Colégio Farias Brito (Sede Sobral) com a comunidade estudantil da cidade de Reriutaba continua dando frutos extraordinários. Na 9ª Edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB, a qual envolveu mais de 35.000 estudantes de todo o país distribuídos em equipes formadas por três alunos e um professor monitor, o FB Sobralense está entre os colégios que participarão da finalíssima em Campinas marcada para 19 e 20 de agosto.

Entre as 300 Equipes selecionadas estarão os "Historiadores da Taba", formada pelos reriutabenses Madyson Matheus Sousa Mororó, Larissa Maria da Costa Mourão e Maria Victória de Sousa Oliveira - todos alunos cursando o 2º ano do Ensino Médio. Além da monitoria do Professor Kléber Teixeira, a Equipe contou com a brilhante e imprescindível colaboração dos Professores do FB Geraldo Filho (História e Filosofia) e Hermeson Veras (Interpretação Textual), na orientação das tarefas e debates sobre os diversos documentos históricos abordados nas atividades. 

O colégio estará disponibilizando um calendário com uma nova etapa de aulas preparatórias, com foco especial em questões discursivas no formato aproximado da prova que será aplicada na Unicamp. 

Agora é torcer para que os jovens prodígios da história tragam medalhas de São Paulo!

Nenhum comentário: