(Kléber Teixeira) - A movimentação da política ipuense no início da noite deste último sábado, 24, ficou a cargo dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Centenas de bolsonaristas realizaram uma carreata/motociata que se concentrou inicialmente no Posto São Pedro e, em seguida, percorreu as principais avenidas da cidade. Organizada por empresários, o evento deixou os apoiadores do presidente empolgados.
No primeiro turno do pleito presidencial passado, 12,47% dos ipuenses votaram no então candidato Bolsonaro, totalizando assim 2.788 votos. Com a máquina federal na mão, há quem acredite que ele chegue a dobrar os sufrágios de 2018. No segundo turno daquele 2018, a votação do Capitão da reserva do Exército chegou a 4.171 votos, ou seja, 18% dos votos em Ipu.
O Blog acredita que a votação do presidente deve sim melhorar, mas não ultrapassará os esperados 25% (ou seja, o dobro de 2018) do empolgados direitistas de Ipu. Assim como o restante do Nordeste, o viés de esquerda sobre o eleitorado irá prevalecer em grande superioridade nas urnas mais uma vez.
Mesmo assim, "a direita ipuense" segue ainda sem uma liderança que surja e faça um contraponto forte a todas as alas de oposição e ao grupo oligárquico de situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário