Com o cenário ainda indefinido quanto à possibilidade ou não de tudo se resolver no 1º turno qualquer movimento do eleitorado nesta semana pode ser decisivo. Com mediação de Carlos Nascimento, os principais candidatos ao posto de Presidente da República se enfrentaram para expor propostas e projetos para o futuro do país. Transmitido em TV aberta pelo SBT, o evento também teve a promoção de outros vários veículos de imprensa como Veja, Terra, CNN e o Estadão.
Ausente, Lula sofreu acusações de seus oponentes, principalmente sobre corrupção. Não há dúvidas de que o debate gerará cortes a serem explorados na propaganda e nas redes. Resta saber se surtirão efeito nas intenções de voto.
Mais contido, beneficiado por concessões de direito de resposta e pela dobradinha com o Padre Kelmon, Bolsonaro passou no teste e segue vivo na tentativa de forçar um 2º turno.
Na disputa contra a debandada de eleitores, Ciro Gomes e Simone Tebet travaram duelo paralelo. Ciro desperdiçou chances e se concentrou em atacar Lula e Bolsonaro (mais Lula, na verdade). Tebet demonstrou preparo e foi mais propositiva. Na batalha contra o voto útil, Simone se saiu melhor que Ciro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário