Genêcio Mororó tem 39 anos, é empresário e já foi vereador no período de 2017 a 2020. Na campanha política de 2020, o vereador buscava a reeleição, apesar de ter obtido 1.012 votos, sendo o 9º mais bem votado, não conseguiu votos suficientes para atingir o coeficiente eleitoral.
Cassação do mandato
A vaga foi obtida após um novo julgamento em plenário do TRE-CE, no início de setembro, por unanimidade os desembargadores negaram o provimento aos embargos de declaração. A votação da corte em 2ª instância manteve a cassação do vereador Evaldo Gomes, acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico.
Com essa decisão, esgotam-se em 2ª instância os recursos do vereador Evaldo Gomes, o edil poderá recorrer para o Superior Tribunal Eleitoral (STE) em Brasília, porém fora do cargo.
Posse na Câmara Legislativa
De acordo com Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Ipu, o Poder Legislativo de Ipu está aguardando a diplomação do novo vereador, e após o Juiz oficializará a Câmara de Ipu o edil poderá tomar posse como vereador na vaga deixada pelo vereador Evaldo. A retotalização dos votos foi comunicada ao legislativo através de ofício enviado a Câmara.
Genêcio esteve acompanhado de familiares e amigos visitando a Câmara, na manhã de ontem (21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário