DANÇA DAS CADEIRAS
De acordo com a página oficial da Prefeitura Municipal de Ipu, janeiro está sendo marcado por uma verdadeira “dança das cadeiras” em uma parte do secretariado e nos adjuntos das suas pastas, embora a maioria dos secretários siga estavelmente em suas funções. Essas mudanças o Blog irá analisar em breve em uma nova postagem, pois até fevereiro novos "ruídos" podem surgir.
Porém, o ponto mais chamativo está no aspecto político no tocante aos vereadores e suplentes que estariam ocupando suas vagas no legislativo municipal. Vejamos:
MUDANÇAS NA CÂMARA
O vereador Nonato Filho (PT), o qual estava ocupando a pasta de Secretário Adjunto de Saúde, deixa a pasta e retorna ao legislativo. Um outro edil do PT, Hilton Bélem, retorna a sua cadeira no legislativo municipal após ter passado vários meses na função de Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Prefeitura. Percebe-se pelos últimos decretos da prefeita Milena, que os dois parlamentares foram até nomeados para o comando de novas funções desafiadoras nos primeiros escalões (Direção do Hospital e Autarquia do Trânsito), mas acabaram por declinar. Certamente Nonato Filho e Hilton Belém devem ter calculado que na Câmara eles têm menos “abacaxis para descascar” e que ao retornarem estarão mais perto do seu eleitorado.
Confirmado retorno, Ana Júlia e Elias Guilherme, suplentes do PT que estavam nas vagas, deixam o legislativo. O sociólogo Elias Guilherme passa a ser agora secretário adjunto da pasta da Assistência Social e Trabalho, enquanto a advogada Ana Júlia passa a ser a subsecretária de Saúde do município. Já no MDB, o vereador Elisafran Mororó segue na gestão, agora ocupando a Secretaria de Relações Institucionais, continuando sua vaga com a sua suplente e sobrinha Soraya Mororó.
NOMEAÇÕES E RECUOS.
Mas, a julgar pelas movimentações em meio a nomeações, exonerações e renomeações nesse momento da “gestão praia” – o que deixa transparecer uma certa falta de assertividade imediata nas decisões políticas, novas mudanças podem ainda acontecer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário