quinta-feira, julho 22, 2010

BANDA A - A boa música está de volta !

O Ipu foi tradicionalmente celeiro de bons conjuntos (ou bandas, como queiram...) musicais. Nos anos 70 foram Os Cometas e Os Satélites. Nos anos 80 veio o SOM MAIOR. Essa Banda liderada por Dey Azevedo, Jorge Nobre, Vilamar Santos, Nazareno e o baterista Saci, surgiu inicialmente com o nome de Os Jovens.
Depois o conjunto foi comprado pelo funcionário do Banco do Brasil e empresário Paulo Henrique, o qual deu uma maior incrementação e projeção aos trépidos músicos do Ipu em toda a região norte do Ceará. Sem os vocalistas Nazareno "Rossi"(que foi chamado por Cristo e passou para a Renovação Carismática) e Vilamar, e o saxafonista Jorge Nobre (que foi para o Mastruz com Leite), a Banda mudou sua sede para Fortaleza em 1997 e depois se desfez.
Ficamos órfãos, sendo essa vazio preenchido pelas mercenárias bandas de Forró da capital e de outros Estados, ou até mesmo pelos pseudomúsicos tipo o “D Ó” lá de Hidrolândia. Esse seresteiro da cidade vizinha é um dos maiores exemplos de um estapafúrdio gosto musical que um ser humano possa ousar a ter.
A carência pela boa música, sobretudo das Bandas de Baile, foi preenchida pelos seresteiros de plantão. O único dessa safra que se salvou foi o competente músico e vocalista ipuense André Luis Paiva, o “André dos Teclados”. Não esquecendo do afinado e eclético sax do Jorge Nobre que sempre se fez presente para nos acalentar.
André Luis uniu-se agora ao Baixinho (Baterista), Ti Pedro (Baixo) e Jorge Nobre, ambos ex-componentes dos bons tempos do Som Maior, e formaram a Banda A. O grupo também conta com o guitarrista Carlinhos (ex-Satélites) e a juventude do Tecladista Igor e da Vocalista Adriana. O repertório tem por base os grandes sucessos dos anos 80 ( forró, pop e rock). Vale conferir Sábado na A.A.B.B.
Vai aí uma sugestão: Chamem o Nazareno Rossi! Pode ser que ele aceite, pois os tempos mudaram.

Nenhum comentário: