segunda-feira, julho 26, 2010

SÁVIO PONTES E TOINHA SE EMPENHAM NA CAMPANHA DE SERGIO AGUIAR

Observemos alguns resultados das últimas eleições (2006) para Deputado Estadual em Ipu. Sergio Aguiar, apoiado por Toinha e seus vereadores, obteve em 2006 um total de 4.919 votos nas urnas ipuenses. Sávio Pontes (foto ao lado, tendo Marcelo Carlos e Sergio Aguiar ao fundo), então candidato a Deputado Estadual pelo PMDB, conseguiu 4.245. Passados quatro anos e observando sobre o ângulo da coesão política entre o grupo de Toinha Carlos e o agora Prefeito Sávio Pontes, Sergio Aguiar poderá atingir mais de 9.000 votos (4.919 vindos de Toinha + 4.245 vindos de Sávio). Certo? Isso é relativo.
Existem uma série de fatores que projetam Sergio Aguiar(PSB) como detentor de mais 7 mil votos  nas eleições para Deputado Estadual que se aproximam no Ipu, a saber:



• Apoio de Toinha Carlos e Marcelo Carlos. Na eleição passada a ex-prefeita deu a Sergio Aguiar o primeiro lugar na votação ipuense. Toinha é boa de voto e    todos os Vereadores que estiveram com ela na eleição passada continuarão levantando a sua bandeira. A vereadora Efigênia Mororó que estava com dificuldades em fechar acordo com o Prefeito, acabou atendendo o pedido de Toinha para trabalharem juntas em torno da reeleição do Deputado do PSB.

• O Prefeito Sávio Pontes, que apesar do desgaste natural que o poder trás por não poder cumprir todos os acordos feitos nas eleições municipais, terá o suporte natural que a Prefeitura sempre dá em todas as eleições. Outro fator importante é que o Prefeito teve que arregaçar as mangas depois de uma certa letargia, pois a possível boa votação para Sergio Aguiar foi um pedido do Governador. Sávio sabe que os louros da possivel vitória de Sergio Aguiar serão também colhidos por ele e não apenas por Toinha.

• Os adesistas de última hora irão votar em Sergio Aguiar. Raimundo Mororó e Chagas Peres, suplentes de Vereador que já estão com o bloco na rua. O Vereador Nonato Martins, apesar das desconfianças dos Cururús e do ódio dos seus (ex-) eleitores Pica Paus, vai votar em Sergio Aguiar. (Acredite se quiser!)

• Os demais candidatos à Deputado Estadual não assustam e a oposição está dividida: Moésio Loiola, o candidato do Casal Pica Pau, não tem apoio de Vereadores e não está disposto a gastar seu minguado capital com seus correligionários em franca decadência. Vanderley Pedrosa é o mais forte dos postulantes, porém o fato de votar em Cid Gomes dificulta a sua identificação com o eleitorado de oposição.

• A inexistência de um candidato a Governador que tenha força para puxar votos para os candidatos a Deputado de oposição. Marcos Cals e Lúcio Alcântara estão longe de representar o que Cid foi em 2006.

A maior dificuldade que Toinha e Sávio podem encontrar na tentativa de dar uma boa votação a seu Deputado é o excesso de candidatos “paraquedistas” que em todos os anos de eleições legislativas aparecem no Ipu. Outro fator que pode prejudicar um pouco é a votação de Gomes Farias pois apesar de ter o apoio pessoal de Sávio Pontes, o radialista ipuense pode aumentar sua votação em cima do eleitorado de situação, o que implica em conquistar votos de possíveis eleitores de Sergio Aguiar.
O Bloggeiro aqui acredita que Sergio Aguiar terá mais de 7.000 votos dos 32.261 eleitores ipuenses que estão aptos a votar em outubro, embora só votem um pouco mais de 21 mil. Pedrosa ultrapassará os 2.000 votos. Moésio Loiola não chega a 1.500 votos. Gomes Farias terá mais de 1.000 votos. Esse cenário ainda pode mudar. Mas não muito. Façam suas apostas e   aguardem.

4 comentários:

Anônimo disse...

esqueceu da ficha limpa?sai SERGIO AGUIAR,ENTRA A SUA ESPOSA.QUER VALER COMO VC ERROU E MUITO NOS VOTOS DOS DEPUTADOS,NEM MARCELO CARLOS COM O AUGE DO GRUPO TOINHA CARLOS CHEGOU AOS 7.000.00 VOTOS,PUXE MAIS MENOS.

Anônimo disse...

É melhor ouvir a Rádio Regional do que ler seu blog. Affff!

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao colega que escreveste falando que o ex deputado Marcelo Carlos não chegou aos 7000 votos, que você anda muito mal informado, pois o então deputado na época tirou 7.209 votos em Ipu, resalto que até hoje nenhum candidato a deputado conseguiu alcançar ou passar desta votação.
Meu caro, procure informações corretas antes de escrever alguma coisa...

Anônimo disse...

CADE A RESPOSTA AO INTELECTUAL?AQUI TAMBEM TEM CERNSURA?