quarta-feira, julho 07, 2010

BATEU NA TRAVE ! BANCO DO BRASIL DE RERIUTABA É ASSALTADO !

(Será a gência do Ipu a próxima a ser "visitada" ?)
A segurança pública do Ceará está um caos. A bandidagem toma conta do interior e o governo do Estado se mostra impotente em meio ao avanço da violência. Enquanto isso, estamos a mercê de um incompetente Secretário de Segurança chamado Roberto Monteiro. Cid Gomes, o nosso governador que é da Região Norte, se encontra alheio a essa situação e não se dá conta que o seu secretário é um dos maiores cabos eleitorais da oposição em meio a eleição governamental que se aproxima. O Ronda do Quarteirão, única ação consistente de Cid Gomes na área de segurança, é um policiamneto comunitário para turista vêr!
Enquanto isso a PM continua com baixos salários e seus praças desestimulados, gerando inoperância na tropa. Falta serviço de inteligência, equipamentos e logística nas ações dos nossos policiais. A realização de uma varredura na bandidagem que está na condicional,  daria uma direção mais acertada nas armações criminosas da nossa região. Basta se fazer uma operação de saturação policial que os índices de criminalidade caem. Falta força de vontade ao Governo do Estado.
Anotem aí: O Banco do Brasil do Ipu (foto acima) deverá ser a próxima vítima da onda de assaltos interioranos. Eu não queria que isso acontecesse, mas tudo leva a crer que a poeira vai baixar e os delinqüentes voltaram a agir. Lembram que casa lotérica e os correios de nossa cidade já foram assaltados? Qual foi a resposta que a polícia deu a nossa sociedade? NENHUMA. 
Tudo bem, que o pró-cidadânia ajuda no suporte ao policiamento ostensivo, mas não resolve em meio as carabinas, pistolas e até granadas que as quadrilhas utilizam!
E o assalto ao BB. de Guaraciaba? E o assalto ao BB de Nova Russas? E o assalto ao BB de Mosenhor Tabosa?  E o assalto ao ônibus dos Estudantes da Hidrolândia? E o assalto recente a uma casa lotérica de Groaíras? E o assalto de ontem na vizinha Reriutaba, nos faz ipuenses dizermos apenas ufah!!!!!!!!! Bateu na trave.
Com a resposta o Senhor Secretário de Segurança do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: