sexta-feira, julho 02, 2010

UMA IPUENSE É CANDIDATA AO GOVERNO DO CEARÁ

Entre os sete candidatos que disputam o governo do Estado do Ceará nas eleições de 2010, está a ipuense MARIA DA NATIVIDADE PINHO BELÉM ROCHA. Nati, como é conhecida pelos amigos, é filha do saudoso Vicente Rocha, agricultor e fundador da Fazenda Engenho dos Belém. Residindo em Ipu, se encontra o folclórico escritor e poeta Chico Rocha, irmão caçulo de Nati.
Funcionária aposentada do Banco do Brasil  e de larga militância no PCB cearense, a ipuense  já presidiu nos anos 80 o Sindicato dos Bancários do Ceará. Sua atuação aguerrida em um momento em que o sindicato enfrentava a luta pelas reposições salariais em meio ao pesado quadro inflacionário, habilitou-a a se candidatar a deputada estadual em 1986. Obteve 2.832 o que lhe deu a condição de suplente.

Maria da Natividade terá a socióloga Violêta Maria para vice em sua composição. Na disputa ao Senado o PCB decidiu lançar candidatos para as duas vagas. Os nomes apresentados foram: Tárcízio Leitão e o ex-diretor do Sindicato da Construção Civil, Benedito Viana.
Nati Rocha não conta em sua terra natal com apoio partidário, pois o PCB se encontra desativado na cidade. Os socialistas ipuenses sumiram !!!!! 

2 comentários:

Anônimo disse...

tai um nome novo para prefeitura de ipu.

Anônimo disse...

ROGERIO PALHANO NA RADIO IRACEMA DE NOVO,VERDADE OU MENTIRA?