sábado, julho 31, 2010

VOU VOTAR EM NATI. QUERO SEGUNDO TURNO



Não tenho dúvidas que Cid Gomes será o vencedor do primeiro turno, mas tudo indica que teremos segundo turno nas eleições governamentais do Ceará. Apesar do Senador Tasso Jereissate (PSDB) não conseguir transferir votos para o tucano Marcos Cals, esse deve crescer nas próximas pesquisas mas não ultrapassará Lúcio Alcântara. O ex-Governador e candidato do PR é o candidato preferido dos opositores de Cid Gomes, e isso o fez ficar em segundo lugar nas pesquisas eleitorais. Lúcio não tem aporte de campanha mas tem militado com força pelo interior do Ceará. Se fatos novos acontecerem que desgastem o Governo do Ceará e exponham o caos da Segurança pública do Estado, como foi o “Caso Bruce”, Cid Gomes terá seu projeto de reeleição comprometido.
Não voto em Cid Gomes no primeiro turno, apesar de reconhecer a atenção que este tem dado ao Ipu. Repudiei a tentativa de Cid Gomes de promover um “W.O” nas eleições,ou seja, o lançamento de seu nome como candidato único, querendo ele transformar o Ceará num espécie de feudo, algo muito parecido com o que existe em Sobral onde a oposição é praticamente inexistente e os veículos de comunicação todos controlados e amordaçados.
Cid Gomes não é atencioso com o funcionalismo público, criou escolas profissionais sem valorizar o quadro docente cearense. Tem um Secretário de Segurança odiado pela sociedade e adorado pelos assaltantes de bancos do Ceará. Criou o Ronda do Quarteirão, uma polícia para “gringo” ver, mas paga péssimamente os praças da PM. É complacente com uma Polícia Civil inoperante e desvalida de material humano e estrutura. Privilegia uma panelinha de construtoras . Nosso governador fez sim algumas coisas boas como melhorar nossas estradas e iniciar a construção do Hospital Regional de Sobral. Mas é muito pouco para o que se esperava.
Até pensei em votar em Lúcio Alcântara, mas não esqueço do apático governo que este realizou. Marcos Cals é uma piada. Só me resta a minha conterrânea Nati Rocha, irmã do meu saudoso amigo Helder “O Valete” e do Dr. Iran que também partiu precocemente.
Quero que haja um segundo turno. Dessa forma o debate será ampliado e os nossos problemas deverão ser mais explicitados na campanha do segundo turno, e de tabelinha os “Ferreira Gomes” terão que baixar um pouquinho o seu superego. Vou dar minha contribuição para que isso aconteça. Meu voto não é de protesto e sim de manifesto.

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA ENQUETE PARA GOVERNO É UMA TREMENDA PALHAÇADA,VC KLEBER TEIXEIRA JÁ VOTOU NA NATI?

Anônimo disse...

Caro amigo Kleber, você está querendo disfarçar do seu ideal político, todo ipuense sabe que você é da facção cururu e cidista de coração, não seja cínico.

Anônimo disse...

Só pode ser irmã do Chico Rocha. O Comunismo acabou caro Kleber.Ainda bem que é de manifesto.Faz uma entrevista com o Chico pra ver se ela vota na irmã.