segunda-feira, setembro 01, 2014

Improbidade - VEREADORA LEVA À TRIBUNA DENÚNCIA DO MPF CONTRA SERGIO RUFINO

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, desta quinta-feira 28/08, trouxe grandes revelações. Contudo a principal de todas, Que causara um tremendo "bafafa", Foi a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) de improbidade administrativa contra a pessoa do senhor prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Moreira Rufino, apresentação feita pela vereadora Efigênia Mororó na Tribuna da Câmara.

A vereadora fez a leitura de pontos relevantes do processo, destacando sobretudo os fatos que levaram ao MPF impetrar denúncias contra a ONG (Organização não Governamental) CBDE (Confederação Brasileira de Desporto escolar) presidida na época pelo agora prefeito de Ipu Sérgio Rufino.

De acordo com o MPF, o ato de improbidade administrativa, se deu através de processo licitatório fraudulento, que resultou como uma das ganhadoras do certame a empresa de nome Fundação Almir Pinto, cuja a empresa também comandada pela mesma pessoa que presidia a CBDE, ou seja o senhor Carlos Sérgio Moreira Rufino. O aporte financeiro, que teria como fito a realização e organização de competições esportivas de cunho puramente social, chega próximo de R$ 4 milhões. As irregularidades foram apontadas pela Controladoria Geral da União, esta firmou o convênio com a CBDE, no valor acima citado.
A vereadora Efigênia Mororó ressaltou que nas próximas sessões dará continuidade a leitura do processo, haja vista o seu tempo na Tribuna não foi o suficiente, e que essa é apenas a primeira denúncia com esse caráter criminal em desfavor do senhor prefeito, mas que durante o mês de setembro, toda quinta-feira, dará vazão à denúncias de improbidade, desta feita de atos da administração Liberdade.

Significado de Improbidade: s.f. Que não possui probidade; sem honestidade; falta de moralidade; desonestidade ou imoralidade. Comportamento muito mal; atitude repleta de maldade; perversidade.
(Etm. do latim: improbitis.atis)
Fonte: Dicionário On Line de Português 

Confira na sonora abaixo, fala da vereadora Efigênia Mororó referente ao processo de improbidade administrativa contra a CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) presidida pelo atual prefeito Sérgio Rufino:  


Fonte: Site do Repórter Francisco José/ adaptação Blog do KT/fotos Ipunoticias

14 comentários:

Anônimo disse...

VIXeeeeee, FEDEuuuuuu...

Anônimo disse...

Engraçado que essa vereadora so aparece qdo esta na oposição, qdo esta na situação a boquinha dela é fechada cm um zipe, !!!! seu lugar realmente é na oposição

Anônimo disse...

Ainda é a novela da CBDE!!!!????? Pensei que era alguma coisa ligada a atual administração! Me poupe vereadora!!! Já está com quase 3 anos que o Sergio deixou a presidência da CBDE. Vocês mesmos já acionaram a Justiça e divulgaram que o Serginho não seria diplomado e nem assumiria devido a essa notícia. E essa ação não rendeu nada porque a prestação de contas dele foi aprovada pelo Ministério.
Logo vocês que sonham no esquecimento do passado de improbidades administrativas do papai quando ele era prefeito de Ipu.

Anônimo disse...

A nobre atuante vereadora poderia dar um jeitinho de pagar os salarios dos funcionarios que a gestão que ela fez parte do então sr. "PAPAI", nos surrupiou. Pra mim é só dois meses. "Eita vereadora corajosa!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pior é que tem blogueiro dizendo que isso não vale nada para o Ipu, pois na época Sergio Vaqueiro não era nem Prefeito do Ipu.
O Ipu sem sorte.

Anônimo disse...

Ainda tem puxa saco que defende... eh Ipu.

Anônimo disse...

ai quer dizer que como presidente da CBDE pode cometer improbidade, fraudar licitação, é?
espera só o resultados das TCEs que foram aceitas no TCM, talvez o babão do comentário acima se dê por satisfeito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
chupa essa, prefeito pra nada!

Anônimo disse...

QUEM DIRIA! O GRUPO DE OPOSIÇÃO REMOENDO O PASSADO! LOGO O GRUPO DE OPOSIÇÃO QUE SEMPRE FALA QUE QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. SERÁ QUE O “PAPAI” TEM ALGUMA IMPROBIDADE?????

Anônimo disse...

MUITO GRAVE ESSA DENÚNCIA, COM A PALAVRA MP FEDERAL, OS PUXAS SACOS DO PREFEITO ESTÃO TENTANDO ABAFAR O CASO, MAIS É GRAVÍSSIMA ESSA DENÚNCIA,.LAMA PODRE NA POLÍTICA IPUENSE.

Anônimo disse...

A vereadora não precisava abrir a boca, ela fazia o melhor para a cidade, aprovando bons projetos, a cidade cresceu, ela foi secretaria de saúde, nota 10, reparem bem, que o sergio rufino, levou foi o dinheiro da nação, enrolou o governo, comprou votos para ser prefeito.

Anastácio

Anônimo disse...

e o sujo falando do mal lavado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... essa vereadora so tem zuada.

Anônimo disse...

E quando a casa cair aqui no Ipu, aí é que a coisa vai ficar feia.A mão grande ELE usou foi aqui .

Anônimo disse...

Como os vereadores só pensam na vida pessoal. Se não é nada com a Prefeitura pra que se preocupar com isso... Tomara que o Sergio não tenha nenhuma multa no Detran se não vão dizer que é improbidade do Prefeito. kkkk

Anônimo disse...

VOU CONTAR DE UM CASO DE UMA CLINICA FEITA COM VERBA DE UM MUNICIPIO VIZINHO EU VOU CONTAAAAAAAAAR