domingo, abril 01, 2012

VAIDADE E INTERESSES FINANCEIROS CONTINUAM ATRAPALHANDO GRUPO DE OPOSIÇÃO.

                                    Lideranças de oposição continuam indecisas - Foto: Afrânio Soares
O mês de março foi um dos mais mornos da política ipuense em comparação com os anteriores. Nem um fato novo aconteceu, ou algo que viesse a definir com mais precisão o quadro sucessório municipal que se aproxima. Apesar de algumas reuniões entre lideranças políticas terem sido feitas na capital cearense, totalmente reservadas depois dos constrangimentos da última que fora feita em uma churrascaria da cidade.
Sávio Pontes(PMDB) continuou trabalhando para dar uma melhorada em sua popularidade. Inaugurações foram feitas e novas obras foram anunciadas. Mas o Prefeito precisa ficar atento as promessas administrativas que foram feitas, muitas delas de supetão e de improviso, pois o tempo está  se esgotando para cumpri-las o que dará margem para críticas da oposição.O gestor municipal segue forte e coeso com seu grupo político e cada vez mais próximo do anúncio do seu candidato a Vice que, como aqui já sentenciamos,  virá sim do PRB de Toinha Carlos.
O também pré-candidato Ivonaldo Mendes (PHS) sumiu do mapa. Não podemos também esquecer que o Coronel Faníco Martins  efetivamente ficou pelo caminho.
Nonato Martins (PPR) foi outro "pré"  que  além de não ter sido levado muito a sério, não conseguiu aglutinar forças políticas em torno do seu nome. A idéia de trabalhar o nome de um dos seus filhos, no caso o  jovem advogado Carlos Eduardo, não foi encampada.
Serginho Rufino (PCdoB), o qual irredutivelmente como já informaou em uma emissora de rádio local que não desistirá de sua candidatura a Prefeito, continua militando pela cidade e nas áreas rurais do município. Mas o dirigente da CBDE continua sem grandes adesões políticas, sendo ladeado basecamente por seus irmãos Rufinos. Os chefetes da facção Morais continuam a torcer o nariz para sua pré-candidatura, ainda mais agora depois de dar a entender nessa entrevista radiofônica que não abrirá mão de ser o cabeça-de- chapa.
Corrinha (PSD), a ex-Prefeita e ainda a maior referência da oposição, efetivamente não colocou a cabeça de fora. Para muitos críticos do Casal Pica Pau, seu esposo Torrim que é ex-Prefeito de Pires Ferreira e pré-candidato naquela cidade, pode está utilizando Corrinha em Ipu para barganhar  apoio político e estrutural para a disputada eleição piresferreirense, onde o quadro lhe  é amplamente favorável.  Nos bastidores e sobretudo nesse mês que findou, cogitou-se a candidatura do Vereador Alberto Martins (PTB) ao Executivo Municipal apoiado pelo casal Pica Pau, como fator de junção da Facção Morais.
O enxadrista Sávio Pontes aguarda tudo de camarote esperando tirar proveito da situação. Sabe ele que, observando a heterogeneidade da oposição, uma dupla candidatura e uma outra de "quase" consenso só trarão divisões e  números eleitorais a seu favor.
As águas de março ficaram represadas e os atores do grupo político de oposição não se decidiram quem será protagonista ou figurante nessa história. A vaidade e os interesses financeiros tem falado mais alto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela analise da politica local. é assim que queremos ver esse blog, não fazendo o joguinho da situação ou oposição,mas sim levando ao internalta a refletir.Parabéns KT.

Anônimo disse...

KT gostaria de sugerir que vc faça uma materia sobre os vereadores que deveram ser eleitos nas proximas eleiçoes;sejam ele já ocupando uma cadeira no legislativo e os que almeijam uma cadeira na vereança....

Salomão Vieira disse...

Caro professor, me parece que o senhor resgatou sua imparcialidade que, a muito não se via em seus comentários. Acredito que faltou unicamente tocar em um assunto que é de suma importancia, ''o apóio dos empresários locais'' que nas ultimas eleições foi decisivo nos resultados, eles se fazem unidos e representam uma boa parte dos cabos eleitorais da sede e do sertão. Favor comente sobre isso.

Anônimo disse...

Espero mesmo que o DR.ALBERTO seja o candidato, um homem sério que tem credibilidade com o povo ipuense.

O IPU TEM JEITO DR.ALBERTO PREFEITO.

Anônimo disse...

Se o anonimo acima fosse mesmo bem informado, saberia que antes esse blogueiro era imparcial e verdadeiro, mas agora tomou mesmo partido da situação.
fez o que criticava à população: vendeu sua moral e dignidade. Espero que esse dinheiro dure pelos proximos 4 anos.
hoje seus alunos te ouvem, mas não acreditam mais em vc. vc era um verdadeiro exemplo p nós, mas foi vc mesmo q nos ensinou a ver a história com olhar critico para todos os lados. hj vc é que usa tapa olho. lamentável!

Anônimo disse...

O Kleber já virou?

Anônimo disse...

BLOGUEIRO E BLOGUEIRO,MANE E MANE,COMENTAR TUDO SEM FAZER RESTRIÇOES ESSA E A SUA FUNÇAO,SEM SITUAÇAO E DISCRIMINAÇAO.

Anônimo disse...

Caro amigo KLEBER TEIXEIRA,pelo visto a oposiçao ta que nem uma COBRA CORAL,ARQUETETANDO,PLANEJANDO A PICADA,ESTAO AGUARDANDO O MOMENTO CERTO DE DAR O BOTE.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE AGORA VC TA PENSANDO DIREITO SENDO PARCIAL COM QUE ACONTECE NA NOSSA CIDADE . SÓ NÃO GOSTEI FOI VC PEGOU CORDA DE UMA PESSOA PARA FALAR MAU DE UMA ÓTIMA PROFISSIONAL,DRA JOELMA MARTINS, ESSA CRIATURA DE DEUS QUE VEIO NOS SOCORRE ATENDE O POVO SUPER BEM HUMILDE SIMPLES. NÃO FALE MAU DELA POR FAVOR! LHE ADMIRO MUITO PROFESSOR MAS VOCÊ NESSE DIA FOI INDELICADO . AGORA VEJO QUE VC TA VOLTANDO A PENSAR COMO UMA PESSOA SERIA. PARABENS !

Anônimo disse...

Caro amigo PROF KLEBER TEIXEIRA, a oposiçao no moimento p visto busca uma alternativa de lançar um nome ja em definitivo, com isso faz com que o grupo negocie as cifras e valores p apoiar o candidato de oposiçao,nao e facil essa negociaçao, e um grupo fechado que se discute entre eles buscando o apoio ao candidato e desmenbrando valores a cabos eleitorais p fechar o tao pacotao, eu ja participei de umas dessas reunioes em outra ocasiao em outra cidade, finalizando tudo dar certo, mesmo assim alguns saem descontentes,isso tudo e normal,nem todo mundo sai na vantagem.

Anônimo disse...

CARO AMIGO KLEBER TEIXEIRA,A MATERIA DO OPALAO DO CACIK FIZ NAO POR IRONIA,COLOCANDO O NOSSO ESTIMADO JEGUE,NA OCASIAO O OPALAO CONFIGURAVA AINDA UM POUQUIN NA MODA , PORTANTO NAO QUIS FAZER NENHUMA OFENSA,DESCULPAS AO PREFEITO DE PIRES FERREIRA,RELATEI A BURRINHA RANGER TAO ESTIMADA,EU TIVE O PRAZER DE POSSUIR UMA, AGENTE USA A IRREVERENCIA NOS TERMOS SINGELOS SEM DISCRIMINAR NINGUEM,NOS QUE FAZEMOS ACONTECER OS COMENTARIOS,NEM TUDO QUE SE DESCREVE SEJA POR QUALQUER RAZAO E HUMILHAR NINGUEM,PORTANTO A BURRINHA DO MARQUIM E O JEGAO DO CACIK TORRIM RECEBERAM ESSA FANTASIA POR MIM,QUANDO LI EM UM DOS COMENTARIOS,UM ANONIMO FALOU RUIM DO OPALAO, EU COLOQUEI O OPALAO COMPARANDO A UM JEGAO FORTE E TRABALHADOR,NINGUEM PODE HUMILHAR AS PESSOAS QUE POR OCASIONALMENTE FEZ UMA CAMPANHA EM UM VEICULO JA FORA DE MODA, SE EU FOSSE O CACIK TORRIM COMPRARIA NOVAMENTE O OPALAO PRETO, A NEGADA RECONHECERIA LOGO ELE.