Nest

AApesar de algumas discrepâncias em seus números quanto os números da liderança, o IBOPE e o Data Folha divulgaram essa semana as últimas pesquisas sobre a sucessão em Fortaleza que apontam os candidatos governistas Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) como vencedores no primeiro turno.
A força de Lula e a máquina municipal de Luizianne são os principais responsáveis pela subida de Elmano que agora está com 21% no IBOPE e liderando com 24% no Datafolha. Roberto Cláudio apoiado por Cid Gomes aparece curiosamente no Datafolha com 19%, mas no IBOPE lidera com 25 %.
Apesar dessa discrepância já é certo que nenhum outro candidato pode surpreender, apesar de termos nomes relativamente bem pontuados como Renato Roseno (PSOL) e Heitor Ferrer (PDT), respectivamente com 13% e 7% no IBOPE.
Em ambas as pesquisas, Moroni Torgan(DEM) com 18/19% demostra que não tem fôlego para continuar liderando. Sem estrutura financeira o candidato sente também falta de militância consistente. O senador Inácio Arruda (PCdoB) e Marcos Cals ambos patinam com menos de 4% e deixam transparecer que são políticos em franca decadência na política cearense.
Um comentário:
Marcos Cals em Fortaleza e Torrim em Pires Ferreira. Pense em dois canditados que tem votos.
Postar um comentário