terça-feira, fevereiro 26, 2013

Tal qual: SERGIO RUFINO COPIA SÁVIO PONTES E COOPTA VEREADORES DA OPOSIÇÃO


Sergio Rufino (PCdoB) fora eleito prefeito de Ipu levantando a bandeira da moralização política na cidade, mas sua forma de fazer política junto aos vereadores outrora oposicionistas na Câmara Municipal vem a demostrar a imagem de um político como um outro qualquer.

A já questionada cooptação dos Vereadores Eduardo Zé Maurício, Ivo Sousa, Manoel Palácios e a de provavelmente Ilton Belém, coloca Rufino em pé de igualdade com Sávio Pontes. Ambos adotaram da mesma estratégia em oferecerem vantagens políticas aos edis em uma situação em que ninguém da oposição estaria disposto para bancá-los.
Resta saber se esse clientelismo velado terá apenas bônus. Savio Pontes, por sua vez, sentiu o ônus eleitoral dessa prática.

Aos poucos muitos dos milhares de eleitores ocasionais de Sergio Rufino notam que a mesmice na política ipuense continua, e que o seu discurso de campanha não passou de um trunfo eleitoral.  

13 comentários:

Anônimo disse...

Ex-prefeita Corrinha, a mais coerente e a mais carismática. Ela tem que voltar e vai voltar.

Anônimo disse...

O que eu fico P.. é que esse sergio realmente é igual ao Savio pontes, eu votei no 65 e so quem tem vez é o IVO sousa, O palhaço, o Aduardo Do ze mariuola.. e por ai vai.. tudo com nomes para serem empregados na prefeitura!

Anônimo disse...

É tudo verdade caro KT.E os adversários políticos irão mais uma vez se dar bem... A filosofia política do Ipu não muda.Interesses pessoais,coletividade já mais. Não há distinção de classes, cor, intelectualidade.O Ipu é mesmo a mostra mais apurada e fiel da política brasileira.

Anônimo disse...

vereador nao vai de graças.quer um bônus(e alto) para justificar-se junto ao eleitorado.Serginho,governe com quem sofreu com voce.mire-se no passado recente.Todos foram ,felizes pro ninho do poder.Faltando um ano pularam do barco.sao os mesmos.olho vivo,guloso

Anônimo disse...

Kléber não terá outro político que se compare ao que o Sávio fez no Ipu, em relação à atitude do prefeito em trazer os opositores é o natural da política e todos mesmo fazem isso, o quenos resta avaliar se essa vinda trará benefícios par a cidade principalmente para aqueles projetos que devem passar pela Câmara Municipal, isso também os eleitores têm de cobrar dos vereadores que mudaram de posição, será que é só o prefeito culpado?

Em relação aos "supostos" eleitores de Sérgio já é se esperado às críticas, o que não pode é Sérgio inchar a máquina administrativa como fez Sávio Pontes.

Mas, Kléber ainda acredito que Sérgio irá realizar um bom governo e a querer compará-lo a Sávio Pontes ainda é muito cedo, você sabe que tem este caminho, mas o que não pode é se desviar como fez Sávio Pontes.

Anônimo disse...

ESSA ADMINISTRAÇÃO DA " liberdade" é MEDÍOCRE, um novo TEMPO PIORADO. sinceramente ou Ipu sem Sorte. A saúde ta pessima, era ha unica coisa que funcionava bem com o savio. a educação sei nem se existe.. aí não tem dinheiro.. mais para o Eduardo do ze Maurício tem. para o carlos eduardo da escóssia TEM, ivo sousa TEM.. MAnUEL PALHAÇO...TEM!!! Liberaddae? aonde??
Júlio gomes de Mesquita!

Anônimo disse...

JÁ ESTOU DECEPCIONADA. VOLTE CORRINHA.

Anônimo disse...

D. Corrinha. A prefeita mais coerente e mais carismática que deu no IPU.

Anônimo disse...

bem feito

Anônimo disse...

"Anônimo Anônimo disse...

JÁ ESTOU DECEPCIONADA. VOLTE CORRINHA.
quarta-feira, fevereiro 27, 2013 11:27:00 PM"

VOLTA TORRIM MESMO!!!! POIS ELA NÃO MANDARIA EM NADA. DEUS ME LIVRE DE MAIS UM ATRASO, OS QUE JÁ ESTÃO BASTA. TÁ!!!

Anônimo disse...

Quem disse que a saude fucionou direito na epoca do savio? fez de conta nem dinheiro pra pagar o fucionario tinha, os mpedicos foram todos embora por falta de pagamento os outros enfermeiro, tecnicos serviços gerais trabalhavam vollotários. Voces acham que quem esta doente cuidacde doente. Acorda sem dinheiro nao se faz nada direito e tudo fAZ DE CONTA ERA O QUE ACONTECIA NA AD DE SAVIO, TODOS DA SAUDE REVOLTADOSL POIS ERAM EXPLORADOS E MAL PAGOS ACORDA POVO IPUENSE

Anônimo disse...

sERGIO SEJA DIFERENTE FAÇA TUDO COM INTELIGENCIA, VOCE TEM APOIO, CUIDADO PARA NAO SE PREJUDICAR 4 ANOS PASSA RAPIDO qUEREMOS VOCE DE NOVO, ENTAO FAÇA PELO POVO

Anônimo disse...

DIZEM QUE A CORRINHA SE VENDEU... NA PROXIMA SE TIVER QUEM COMPRE ELA TÁ NO PIRES FERREIRA DE NOVO E ABANDONA NOS OS IPUENSES!!! SO DOU VALOR A QUEM ME DA VALOR!!!