terça-feira, maio 21, 2013

EM BUSCA DO SENADO EM 2014, JOSÉ GUIMARÃES EM ALTA OFUSCA INÁCIO ARRUDA


Há um forte movimento dos líderes da base aliada na Câmara dos Deputados para propor à presidente Dilma uma troca na sua liderança. Sairia o deputado petista de São Paulo, Arlindo Chinaglia, e entraria em seu lugar o atual líder do PT, José Guimarães. Consultado sobre se aceitaria a mudança, Guimarães rejeitou a oferta.

Porém, os líderes foram unânimes: não toleram mais a arrogância de Chinaglia e o Governo Dilma precisa da competência de Guimarães na arte de negociar para manter a base unida e dialogar com a oposição.

Enquanto isso no Ceará, José Nobre Guimarães, faz o dever de casa e tem criado canais de maior aproximação com os aliados da base política do Governador Cid Gomes (PSB), para viabilizar a sua candidatura ao Senado em 2014. Guimarães sempre teve (e tem) um bom diálogo com Cid e foi interlocutor nas últimas eleições para a união entre PSB e PT.

Guimarães tem acompanhado viagens de Cid Gomes a muitas cidades do Interior e, na última sexta-feira (17), estava na Região do Cariri, onde participou da solenidade de lançamento de obras e inauguração de outras obras do Governo Estadual.

Colado em Cid, Guimarães fortalece os laços de manutenção da aliança PSB-PT. Trabalha, ao mesmo tempo, para sair candidato ao Senado, herdando, assim, a vaga de Inácio Arruda.

Como obstáculos, as resistências internas no PT que partem, principalmente, da ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que ainda não assimilou a derrota para o PSB nas eleições de 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEUS NOS LIVRE DE UM LARÁPIO COMO ESSE JOSÉ PIMENTEL: DÓLARES NA CUECA. FORA PT!