sábado, maio 18, 2013

Segunda, 20 de maio: HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL ABRE EMERGÊNCIA


Tem início na próxima segunda-feira (20), o atendimento de pacientes adultos na emergência do Hospital Regional Norte, em Sobral. No total, são 38 leitos e 15 consultórios. O HRN, construído pelo Governo do Estado, atende a população dos 55 municípios da macrorregião Norte. 
O atendimento na emergência seque a Classificação de Risco. Isso significa que o tempo para o paciente ser atendido é de acordo com a gravidade do seu caso. Todo paciente, após passar pela triagem, recebe uma pulseira com a cor correspondente ao tempo de atendimento.

A pulseira vermelha é colocada no braço do paciente em caso de emergência, que necessita de atendimento imediato, zero minuto. A pulseira amarela, com 10 minutos,  é entregue em caso muito grave, de atendimento praticamente imediato. O paciente que precisa de atendimento rápido, mas pode aguardar, recebe a pulseira amarela. 
Já o paciente menos grave, depois de passar pela triagem, pode ser atendido de 120 a 240 minutos ou encaminhado para outros serviços de saúde já que o Hospital tem o perfil de média e alta complexidade.
Fonte: Cearanews

Nenhum comentário: