quarta-feira, maio 01, 2013

JOÃO ANANIAS GERA EXPECTATIVAS PARA A EDUCAÇÃO, SAÚDE E DESPORTO IPUENSE

O Deputado ressaltou que o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo é amigo pessoal do Prefeito de Ipu.

O deputado federal João Ananias Vasconcelos Neto (PCdoB-CE) esteve na tarde da última segunda-feira, (29/04), no município de Ipu  para debater sobre a implantação de um campus universitário na região da Ibiapaba e saúde pública a nível estadual e a implantação de programas na área do esporte.

Na oportunidade, João Ananias falou, além do seu apoio ao município sobre a possibilidade do Ipu contemplado com a Universidade Federal a ser implantada na Ibiapaba, de uma provável ajuda na saúde pública de Ipu. "Na área da saúde, eu queria dizer aqui que vamos juntos buscar aquilo que conseguimos e for possível buscar para ajudar. Porque esse é o principal desafio hoje de um gestor municipal. Garantir meios pra atender o máximo possível a sua população e atender bem!". O deputado disse ainda que não veio para fazer promessas e sim anunciar que já existem recursos garantidos nessa ano para a área da saúde. "Vamos sentar com o prefeito e o secretário de saúde e vermos o que fazer priorizar, se é o Hospital ou  Atenção Básica de Saúde, eles é quem vão decidir. Eu não vou dar pitaco! Eu possa dar alguma informação técnica, afinal sou técnico na área. Vamos definir se é com emenda ou por outros meios" ressalta o parlamentar.


João Ananias aproveitou ainda e falou assuntos relacionados na área do Esporte, ressaltando que o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo é amigo pessoal do Prefeito Municipal de Ipu. "Nós vamos implantar no município um programa, que iremos ainda discutir e elaborar projeto e levar. Já temos um Alvo! Que é a 'Praça da Juventude' uma praça no formato diferente onde a juventude pode utilizar e fazer esporte e centros de excelência de convivência não só da juventude mais da sociedade." enfatiza João declarando que a área do Esporte existe grandes expectativas.  
DEPUTADO DEIXOU O PREFEITO CONSTRANGIDO AO PERGUNTAR POR SECRETÁRIO.
Um ponto chamativo foi quando Ananias anunciava as prováveis aquisições para o esporte, indagou sobre a presença do Secretário de Esporte. O prefeito que já se encontra com quase 120 dias de gestão, avisou que ainda não tem Secretário nomeado para a pasta. 
Base de informações: Ipunotícias/ Adaptação de Texto: Blog do KT

Nenhum comentário: