segunda-feira, maio 20, 2013

Implodindo Campos: CID REAFIRMA QUE PRIORIDADE É FORTALECER O PSB NOS ESTADOS

O governador Cid Gomes (PSB) afirmou neste sábado (18), após a cerimonia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília, que não cumpre o papel de sabotador do projeto presidencial do correligionário Eduardo Campos. "Não tenho nada contra o Eduardo, muito pelo contrário", afirma. "Ele tem liderança, grande capacidade política e administrativa, juventude e é também muito meu amigo", ressaltou.

"Este não é o melhor momento para ele nem para o partido. Temos que consolidar nossa força nos estados", afirma. Hoje, o PSB governa vários estados, como Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí e Espírito Santo. E uma posição contra a candidatura presidencial, que antes parecia restrita a Cid Gomes, começa a ser vocalizada por outros governadores, como, por exemplo, Renato Casagrande, do Espírito Santo. "Em vários estados, precisamos consolidar alianças regionais, inclusive com o PT, para reeleger nossos governadores".

Segundo ele, Eduardo Campos ainda poderá recuar e ser candidato em 2018, com apoio do próprio PT. "Em 2010, quando Dilma era uma incógnita, não tivemos candidato. Hoje, ela tem grande aprovação". No cenário de Cid, o Brasil caminha para ter, novamente, um embate polarizado entre PT e PSDB. "Deveríamos brigar pela vice na chapa da Dilma".

A conversa está publicada no portal Brasil 247.

Um comentário:

Anônimo disse...

A família Gomes a serviço do Palácio do Planalto, tanto Cid quanto Ciro não passam de capachos.
Eduardo Campos, está prestando um grande serviço ao Brasil, e em especial a democracia. Viva a alternância de poder.