quinta-feira, maio 23, 2013

PREFEITURA PRETENDE TRIBUTAR FACULDADES QUE FUNCIONAM EM IPU


           Prefeito de Ipu Sergio Rufino e o Chefe do Setor de Tributos Rogério Palhano
A administração “Respeito e Transparência” da Prefeitura de Ipu deu ontem o primeiro passo para aquela que possa ser a sua medida mais polêmica em relação à educação da cidade. Foi enviado ontem para as três maiores instituições de ensino privado de Ipu (Colégio Ipuense, Patronato e Instituto Kairós) um ofício do setor de tributos da Prefeitura solicitando o envio no prazo máximo de 72 horas, informações sobre o funcionamento dos cursos de Ensino Superior que funcionam em parceria com os referidos colégios.

O objetivo da Prefeitura, segundo a chefia do setor de arrecadação do município confirmada ontem por seu chefe no meio radiofônico, é tributar as diversas faculdades que funcionam em Ipu. Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.

Coordenadores e Articuladores dessas instituições afirmam que a medida pode onerar as mensalidades e dificultar a vinda de outras instituições de nível superior e até mesmo o êxodo delas para as cidades vizinhas.Essas instituições como o INTA, a UVA/IVA, a Fatene, Ieducare entre outros que montam suas extensões e promovem o fortalecimento profissional desses municípios, oferecendo a oportunidade de acesso ao ensino superior a milhares de pessoas que não podem se deslocar para Sobral ou Fortaleza, podem deixar de funcionar em Ipu caso a ideia tributária se concretize.

A medida de grande repercussão vai na contramão do interesse por parte da comunidade estudantil que sonha com a vinda de uma universidade pública para a cidade. Caso essa medida do Executivo Municipal venha a se consumar, o Ipu será a única cidade do interior do Ceará que cobrará impostos das faculdades privadas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Empresa privada tem que pagar impostos, você é favor da sonegação?

Salários em dia, contas da prefeitura organizada, projetos começando a serem executados...

Enquanto o prefeito que você apoiava vivia enrolado em maracutaias, o prefeito atual é criticado por não recolher animais da rua. rsrs

Anônimo disse...

Desculpe meu amigo Rogério Palhano...Mas você está me fazendo muito ri, esta atitude com certeza, não é sua, pois você é um pai de família exemplar,e sempre quer o melhor para os filhos, esta atitude só pode ter vindo da massa cefálica do Sérgio Rufino, pois o mesmo tem condições de bancar a faculdade de seus filhos e sobrinhos (as), lá em Fortaleza...Mas você e outros pais de família, tem é se esforçado bastante para dar aos filhos, uma boa educação, mas pera ai Rogério, orienta o seu amigo companheiro, que mais impostos, mais ficará difícil de prosseguir esta caminhada que está os jovens e adultos de IPU...Quer mais Impostos, PROCURE DE MANEIRA MAIS JUSTA...E NÃO QUEREMOS ATRAPALHAR O BOM DESENVOLVIMENTO DAS INSTITUIÇÕES QUE AQUI ESTÃO NA CIDADE, TENTANDO OFERECER MAIS HORIZONTES A TODOS, QUE BUSCAM O CAMINHO DO SABER...PALHANO, CHEGUE PARA SEUS AMIGOS POLÍTICOS, DAS CIDADES VIZINHAS, QUE LUTEM JUNTOS, PARA TRAZER PRA IPU A FACULDADE DA IBIAPABA...ROGÉRIO PALHANO...DEIXE UM PESSOAL NESTE SEU SETOR, E VÁ BUSCAR MAIS FORÇAS DOS PREFEITOS VIZINHOS PARA A CONQUISTA DESTA UNIVERSIDADE...TAIS COMO: DE IPUEIRAS, HIDROLÂNDIA, PIRES FERREIRA, E DEMAIS...ROGÉRIO,JÁ QUE VOCÊ ESTÁ JUNTO AO PREFEITO DE ORAS H, TRABALHE A IDEIA JUNTO COM OS CONTADORES E EMPRESÁRIOS DE IPU, PARA ESTA CONQUISTA, POIS TODOS TERÃO SUCESSOS, OS JOVENS AQUI MESMO IRÃO ESTUDAR,E DESEMPENHAR SUAS VOCAÇÕES NESTA MESMA REGIÃO, POR EXEMPLO DE TIANGUÁ A SOBRAL...ESTES EMPRESÁRIOS DE BOM SENSO E DE GRANDE SABEDORIA, MESMO ALGUNS NÃO TENDO NO DEDO O ANEL DE UMA FORMATURA, MAS COM O SUOR DO DIA A DIA, TEM A MELHOR FACULDADE DA VIDA...E TODOS TERÃO UMA VIDA MAIS TRANQUILA E DE IGUAL PRA TODOS!!! AGORA QUERER ATRAPALHAR, COLOCAR MAIS PEDRAS NAS ESTRADAS DESTES ESTUDANTES, ISTO É UMA COVARDIA, E ISTO NÃO É SER HUMANO...PENSE!!! NINGUÉM SABE, QUEM NA ESTRADA DA VIDA, NAS CURVAS DO DESTINO, IRÁ ESTENDER A MÃO!!!

Antonia de Maria Freitas

Anônimo disse...

Ao Prof. Kleber, responsável por este blog.

Este é o momento de usar de todo o seu poder de argumentação e aglutinação (voce me entende claro), para demover os idealizadores desta medida infeliz, de querer tributar o ensino em geral, dificultando ainda mais, o acesso dos jovens a educação superior.

Agora sim, seja lider com suas habilidades de analista politico, ao utilizar este talento a favor desta causa justa.

Mas por favor, tenha um pequeno cuidado, não apele NUNCA mais para a homofobia.
Obrigado.

Anônimo disse...

É A LIBERDADE MOSTRANDO AS GARRAS!

Anônimo disse...

ROGERIO PALHANO CIDADÃO IPUENSE; PROGETO DO VERIADOR EVALDO E A ARLETE DISSE QUE QUERIA QUE O PROJETO FOSSE DELA. RSRSRSRSRSR O LUIS FERNANDO LOPES DISSE E BEM ACERTADO

--- A sociedade ipuense não te deve nada

"Fui pra guerra com o povo de Ipu", diz Palhano.

Você acha que a sociedade ipuense deve ser grata a você? Acredita que teria prestado um grande favor, lutando contra a corrupção em Ipu ao lado do povo? É melhor você baixar o seu ego. Pois você foi PAGO para fazer isso! Você não fez nada de GRAÇA para os ipuenses. Ninguém tem culpa se você e seus familiares sofreram perseguições. Tudo estava incluído no pacote. [Aqui estou dizendo que você sabia das consequências e dos riscos]. Agora, se você cobrou barato. Problema é seu. Não venha querer bancar o super-herói. ---- http://www.netcina.com.br/2012/12/a-carapuca-te-serviu-voce-vestiu-por.html

VERGONHA DE SER IPUENSE DE AGORA EM DIANTE

Anônimo disse...

pega peste é a liberdade!

Anônimo disse...

O que não entendo como um prédio escolar (particular) tem que pagar dois alvarás de funcionamento, pois as instituições de faculdades já pagam a logação do estabelecimento para funcionar a faculdade.Por tanto, a escolar particular já paga o imposto de funcionamento (alvará)o que é absurdo querer comprar duas vezes o mesmo estabelecimento.

Anônimo disse...

CARO KT, NÃO DEIXE O CURSINHO BIZURANDO ACABAR POR CAUDA DE UM ALVARÁ DE R$21,00
SE PRECISAR, NÓS FAREMOS UMA CAMPANHA PARA ANGARRIAR ESSE VALOR.

Anônimo disse...

http://www.radioregionalamdeipu.com/2013/05/o-que-o-simpatico-prefeito-sergio_9267.html

Anônimo disse...

CARO KT A FALSA E HIPOCRITA LIBERDADE PREGADA NA CAMPANHA ELEITORAL É PRATICADA EM FORMA DE UMA IMPLACAVEL PERSEGUICÃO POLITICA PARA COM OS SERVIDORES CONCURSADOS.PREFEITO VOCÊ NÃO É DONO DA PREFEITURA DE IPU,APENAS UM GERENTE,DE CARATER TRANSITORIO.