quarta-feira, julho 17, 2013

MILHO DA CONAB É DISTRIBUÍDO PARA OS AGRICULTORES IPUENSES


A Secretaria de Agricultura em parceria com Ematerce começou na manhã dessa segunda-feira (15/07) a distribuição do milho dos produtores rurais de Ipu cadastrados na CONAB. O milho foi descarregado na sede da Estação Ferroviária de Ipu, esse milho faz parte de um acordo do Governo Estadual e Governo Federal para garantir o abastecimento de milho para os pequenos produtores. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins (..) “Temos o compromisso do governo do Governo Federal de enviar ao estado, 60 mil toneladas de milho a cada 60 dias e assim, esperamos até o final do ano que todos os municípios sejam abastecidos com alimento para o rebanho”, afirmou.

Nelson Martins destacou ainda, a necessidade do apoio das prefeituras para o milho chegar o mais rápido possível aos criadores. As próximas regiões atendidas serão Sobral e toda a região norte, os Inhamuns e o Cariri. “As administrações municipais devem disponibilizar a logística de distribuição do milho. O dinheiro da venda do milho será utilizado para custear o transporte ferroviário para os municípios e também para investir na produção de forragem no Ceará como uma alternativa para a alimentação dos rebanhos”, destacou o secretário Martins.


Em Ipu, o Secretário de Agricultura, Joel Aragão acompanhou a entrega ao lado dos funcionários da Ematerce de Ipu.

Fonte: Governo Municipal de Ipu
________________________________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA PUBLICADA ANTES NO BLOG DO KT


Um comentário:

Anônimo disse...

TÁ CHEGANDO O MILHÃO?
É para comprar a rádio?
Mas dizem por ai, que tem plantado, poupado, numa caixa da fazenda, mais de 12.000.000, OO
é milhões demais
O povo quer é as melhorias, e não poupança