
Questionada sobre o assunto, Izolda foi modesta ao afirmar que não entende por que passou a figurar na lista de possíveis candidatos a concorrer ao governo. “Eu fico querendo saber por quê. Eu acho que é interessante perguntar a quem coloca meu nome nessa pauta”, responde.
Mantendo a postura de ignorar a especulação, a secretária descarta a possibilidade e garante que seu compromisso é com a educação. “Eu não considero essa hipótese, essa situação, não acho que ela seja realista. Eu não penso nisso, penso é na educação, nos grandes desafios que temos”.
Encerrando a questão, Izolda enumera , aos risos, os motivos pelos quais não deve ser apontada para o cargo: “Eu não tenho trajetória política, não tenho inserção nessa questão”.
Apesar da postura humilde, Izolda Cela vem sendo cada vez mais bem cotada para ocupar o lugar de Cid, que, aliás, só tem elogios a fazer ao trabalho da secretária. Quem também a vê como uma boa opção é o ex-ministro Ciro Gomes (PSB).
“Imagina o Ceará governado por uma mulher pela primeira vez. Ela tá batendo um gol atrás do outro. Fazendo da educação do Ceará um exemplo para o Brasil”, disparou o irmão de Cid.
A secretária de Educação do Estado do Ceará foi a convidada desta quarta-feira (10) do ciclo de visitas de secretários estaduais à Assembleia Legislativa.
Fonte: Cearánews
Nenhum comentário:
Postar um comentário