terça-feira, julho 23, 2013

PROFESSOR MELLO SERÁ HOMENAGEADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS A EDUCAÇÃO IPUENSE


Acontecerá no próximo sábado, 27 de julho, a partir das 20h00 no auditório da Bioextratus a solenidade promovida pela Associação do Mérito Educacional Ipuense (AMEI) a qual, pela segunda vez, fará homenagem a um educador notável da Terra de Iracema pelos seus serviços prestados ao desenvolvimento da educação da cidade. Dessa vez a Amei, instituição jurídica vinculada e mantida pelo Curso Pré-Vestibular Bizurando, fará homenagem ao ilustre educador e escritor ipuense Francisco de Assis Martins (Professor Mello). Na  primeira edição do prêmio a homenageada foi a professora Terezinha Araújo.

Os Professores Fábio Costa, Kleber Teixeira e Erivelto Sousa, irão conduzir a premiação do evento juntamente com outros professores convidados.

Biografia
Francisco de Assis Martins, (Prof. Mello), nascido em 15 de maio. Filho de João Anastácio Martins e Heraclides Melo Martins. Fez seus primeiros estudos na cidade de Ipu sendo Alfabetizado pela sua tia Profª. Valdemira Coelho na escola São Tarcísio. Ensino Fundamental do extinto Ginásio Ipuense e cursou o ensino Médio em Fortaleza no Colégio São João. Licenciado em Ciências Físicas Biológicas pela Universidade Federal do Ceará – UFC; e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, com especialidade em Administração Escolar. Pertence as seguintes academias de Letras; Academia Municipal de Letras do Estado do ceará – ALMECE (Cadeira nº 4), Academia de Letras e Artes do Ceará – ALACE (Cadeira nº 22), Academia Maçônica de Letras do Estado do Ceará – AMLEC (Cadeira nº 32)e Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes – AILCA (Cadeira nº 15). 

Outros Agraciados
Na ocasião também serão homenageados os alunos do Cursinho Bizurando aprovados em concursos, nos dois últimos vestibulares da UVA e em instituições Federais da região como a UFC (Universidade Federal do Ceará). 
A aluna do Colégio Ipuense ADRIELLY MARIA MENDOMÇA DE PAIVA SOUSA e que também faz parte do Cursinho Bizurando,  será também agraciada por ter obtido a maior pontuação entre os alunos matriculados em instituições de ensino de Ipu com a média geral de 701, 96 pontos, na última edição do ENEM. O Colégio Ipuense também será homenageado por ter sido a escola de Ipu com maior média do ENEM, de acordo com o último ranking divulgado pelo MEC.
A professora Francisca Vieira, diretora do Patronato Sousa Carvalho, apontada como uma peça fundamental na transição administrativa que a tradicional instituição passou com a saída das irmãs vicentinas, será agraciada pela AMEI com o título de Educador Destaque.

Nenhum comentário: