O ex-Juiz Federal e ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) chegou hoje, 06/02, ao Ceará pela primeira vez como candidato à Presidente. Iniciando sua caminhada por Juazeiro do Norte com o apoio do prefeito Glêdson Bezerra e do senador Eduardo Girão, ambos seus colegas de partido, Moro tem agenda em Fortaleza e outras cidades como Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova nos próximos dias.
O pré-candidato está corretíssimo em demarcar território no Ceará nesses dias. Moro sabe que precisa também fazer corpo a corpo para conquistar os eleitores moderados de centro e de direita do Nordeste para somar, pois a "onda Moro" - se acontecer - será mais forte no eleitorado do Sul e Sudeste.
O juiz da Lava-Jato porém sabe que sua briga eleitoral em solo alencarino será com o presidente Jair Bolsonaro na disputa do terceiro lugar no Primeiro Turno.
A grande maioria do eleitorado cearense nas últimas eleições, sobretudo do interior, votou e deve continuar votando nas "esquerdas" que comandam o estado. Nesse sentido, Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) certamente disputam o primeiro lugar por aqui no 02 de outubro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário