quarta-feira, fevereiro 16, 2022

VANTAGEM DE LULA SOBRE BOLSONARO DIMINUI, APONTA PESQUISA PODER DATA

(Uol Notícias) - Pesquisa PoderData divulgada hoje pelo site Poder360 aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança para a disputa eleitoral deste ano para a Presidência. Lula aparece com 40% das intenções de voto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No levantamento anterior, divulgado no dia 20 de janeiro, o petista aparecia com 42% e o atual mandatário, com 28%.

Em terceiro lugar está o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que oscilou dois pontos para cima em relação à pesquisa anterior, e agora soma 9% das intenções de voto. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) variou três pontos percentuais para baixo em relação ao levantamento anterior, aparecendo agora com 4% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 3%; com o deputado federal André Janones (Avante), com 2%; e com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD), que têm 1% cada.

A senadora Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram, mas, pela margem de erro, ficam entre 0% e 2%, empatando com o pedetista no limite da margem. Brancos e nulos somam 5%. Não sabem em quem irão votar são 3%.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3 mil entrevistas em 243 cidades espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06942/2022.

Nenhum comentário: