terça-feira, março 22, 2022

AUGUSTA BRITO DEIXA O PCdoB E SE FILIA AO PT

(O Povo) - A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) ganhará, nesta segunda-feira, 21, três novos nomes. Após negociações, a executiva estadual da legenda aprovou as filiações dos deputados Júlio César Filho (Cidadania), Augusta Brito (PCdoB) e Nizo Costa (PSB).   

"Os três serão muito bem vindos ao nosso partido e vão engrossar ainda mais as fileiras progressistas com vistas à eleição de Lula em outubro, consolidando o PT como a segunda maior bancada na Assembleia do Ceará. Estamos juntos", escreveu o deputado estadual Moisés Braz, no Instagram. Segundo o parlamentar, a decisão foi fruto de uma série de negociações entre os deputados e as lideranças petistas, entre eles o presidente do PT no Ceará, Antônio Filho (Conin).

Os novos nomes se somam aos demais petistas já com mandato na Casa, entre eles estão os deputados Elmano de Freitas, Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Braz. Agora, o partido conta com sete parlamentares no Legislativo estadual cearense. 

A deputada Augusta Brito é a primeira mulher eleita e reeleita deputada estadual pelo PCdoB no Ceará.  A parlamentar é natural de Fortaleza, mas tem como berço político a região da Ibiapaba, em especial a cidade de Graça, onde foi prefeita por duas vezes, em 2005 e 2009. Em seguida ocupou o cargo de secretária de educação em São Benedito.

Em 2014, Augusta foi eleita deputada estadual pela primeira vez, sendo reeleita em 2018. Com projetos voltados para a defesa das mulheres, ela foi a primeira mulher líder do Governo na história da AL-CE e atua hoje como vice-líder do Governo na Casa.


Nenhum comentário: