Já no final de 2022, o governo prevê que 60% das escolas de ensino médio do Estado já estarão nesse padrão. De acordo com o cronograma de implantação do projeto, serão, ao total, 326 novas unidades estaduais em tempo integral no Ceará até 2026, para garantir a meta com uma cobertura de 100%.
O governador ainda afirmou que o plano tem o objetivo de articular iniciativas para fortalecer a aprendizagem a partir da cooperação entre o Estado e os municípios, assim como garantir equipamentos, plataformas de aprendizagem e materiais de apoio para as escolas.
A vice governadora Izolda Cela destacou a busca da equidade para garantir uma educação mais justa no Ceará. "A transformação começa dentro da sala de aula, a força da educação faz o Ceará avançar. Buscamos a equidade, o objetivo é nenhum aluno fora da escola", afirmou.
Entrega de equipamentos
Durante o evento, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará nesta manhã, foram entregues aos municípios equipamentos como notebooks, web câmeras, tripés, roteadores, impressoras e material didático. Camilo ainda anunciou que, até o final de 2022, pelo menos uma nova creche será construída em todos os 184 municípios do Ceará.
Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista, a secretária da educação do Ceará Eliane Estrela, deputados estaduais, prefeitos e secretários de educação.
fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário