terça-feira, março 01, 2022

MESMO NÃO SENDO UM FEITO DA SUA ADMINISTRAÇÃO, PREFEITA COMEMORA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO ESTADO

A Prefeita Lívia Muniz (PDT) comemorou efusivamente em suas redes socais o fato da Escola de Ensino Médio Francisco Soares de Oliveira, a qual é a unica na sede da cidade de Pires Ferreira e que pertence a Rede Estadual, passar agora a atender em tempo integral os alunos da sua comunidade. 

Porém esse Blog, como levanta a bandeira da educação e busca sempre fazer contrapontos políticos, haja vista que a maneira como a conquista educacional dos piresferreirenses foi apresentada ao público pela prefeita, carece de um esclarecimento técnico. 

De acordo com a LDB (9394/1996), as redes municipais não são as responsáveis pela Educação Infantil e Educação Fundamental. No caso da citada EEM de Pires Ferreira e as suas ações pedagógicas está totalmente sobre a tutela do governo do estado do Ceará.       

Dr. Lívia como prefeita e também cidadã de Pires Ferreira, está corretíssima em comemorar esse significativo ganho. É perfeitamente compreensível por parte de uma gestora que é uma pessoa pública, buscar capitalizar politicamente esse feitio do governo estadual o qual já estava sendo adotado em várias escolas de Ensino Médio na capital e no interior.  

Mas em época de Fake News - o que não é necessariamente esse caso, é coerente ser mais didático na hora de usar as potentes redes sociais para autopromoções ou divulgações de cunho político. 

A educação municipal de Pires Ferreira foi e é uma referência em nossa região. A transparência em suas divulgações deve continuar também sendo uma de suas marcas. 

Nenhum comentário: