quinta-feira, dezembro 08, 2011

AS ÁGUAS DE MARÇO DA POLÍTICA IPUENSE.

Sávio Pontes (PMDB) tem um grupo político forte e coeso em suas mãos. Esse grupo, composto em sua maioria de membros do PRP da ex-Prefeita Toinha Carlos e por alguns adesistas, lhe tem demonstrado fidelidade inconteste. Mesmo assim, o Prefeito sempre tem reafirmado que pode deixar seu projeto de reeleição de lado se Toinha Carlos resolver levar adiante a idéia de lançar seu filho, Diego Carlos, como candidato a Prefeito e Ipu em 2012.
Fatos novos podem acontecer na política ipuense. Nunca antes se viu um cenário de indecisões a menos de um ano do processo eleitoral.
O líder do Novo Tempo tem agido com consistência para superar diversos entraves administrativos que enfraquecem sua popularidade. O tempo ainda é aliado de Sávio Pontes, mas nada impede que uma mudança abrupta aconteça até março tipo aquela em Toinha jogou uma ducha de água fria nos cururús ao desistir de sua candidatura em 2012.
Reuniões com portas fechadas na capital cearense estão a acontecer. Encontros políticos em Ipu estão programados para os próximos dias.
Na política ipuense nada mais é impossível desde quando um membro da família Pereira passou a chefiar a facção Rocha Aguiar. Nada impede que Nonato Martins seja o legítimo candidato da oposição. Nada impede que Ivonaldo Mendes seja o nosso "Eloísa Helena". Nada impede que o casal Pica Pau vá de mala e cuia para Pires Ferreira. Nada impede que Sávio Pontes apóie de forma "branca" Diego Carlos para Prefeito em uma chapa com Serginho Rufino(PCdoB) como Vice. Nada impede que tudo isso aconteça sobre a batuta dos Ferreira Gomes.
Para os céticos e cegamente apaixonados, ou seja, aqueles que acham que a política do Ipu vive de pragmatismo, podem se preparar para quebrarem os seus santos do pau oco.
O que foi dito pode ficar pelo não dito.
"É pau, é pedra, é o fim do caminho [ para muitos eleitores ipuenses ]. São as águas de março que vem fechando o verão."

21 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO TEXTO

Anônimo disse...

é kleber tô vendo que as coisas estão andando pra esses rumos aí mesmo .

Anônimo disse...

Sávio Pontes pode ter uma equipe coesa e organizada, mas, quando o povo não quer.... eis o lado bom da democracia! Nós temos o poder de julgar um mau gestor. Ele será derrubado, talvez, não pela justiça mas, certamente pelo nosso voto justo!!!

Anônimo disse...

Não consigo ver este cenário que o professor protagoniza, porem uma coisa é certa, não vai ser desta vez que o ipu terá uma reeleição de um prefeito, infelizmente!

Anônimo disse...

uma coisa kleber texeira eu tenho certesa, voce pode até não postar esse meu comentario mas fique sabendo o savio ponte ganha mais politica no ipu moro aqui no cento da cidade e escuto a lamuria dos ipuenses dos coisas horriveis,salaeios atrasados proximo ao natal, da merenda,remedios ate para pesão arterial que toã nesessario não tem o pobre está sofrendo muito o conercio está parado,o prefeito gastando rios de dinheiro com meia duzias ele pode derramar rio de dinheiro ele está totalmente queimado e se a toinha apoiar ele vai se queimar tambem.

Anônimo disse...

ESTOU COM NONATO MARTINS!!! ESSE PREFEITO AI JÁ ERAAAAA!!! QUEM ELE APOIAR SOU CONTRA!!!

Anônimo disse...

IVONALDO MENDES NA CABEÇA!!!! O MELHOR CANDIDATO!!!

Anônimo disse...

lasco-se Ipu

Anônimo disse...

ouvi dizer que o Sávio tá com um DOCIÊ com BOMBAS contra os Rufinos
se isso for verdade o povo do Ipu não perdoa não não passa mais
e tem mais o Sávio não vai deixar isso passar se for preciso ele vai usar de tudo é da indole dele e parece que ele tá com ódio dos Rufinos vão rezando que o espetáculo vai começar

Anônimo disse...

UM PLAY E UM CABOCO DESFAÇADO.
O PLAY, SUPOSTO CANDIDATO POR OS PAIS TER DINHEIRO E PATRIMÔNIO.
A PRÓPRIA POLÍTICA É TESTEMUNHA QUE MESMO COM DINHEIRO E PATRIMONIO AS VEZES NÃO SE VENCE UMA DESGASTANTE CAMPANHA.
PARA SER CANDIDATO AO PODER EXECUTIVO, NÃO BASTA TER DINHEIRO E PATRIMÔNIO, TEM QUE TER: FORMAÇÃO PRÓPRIA NA POLÍTICA, CARISMA COM O POVO E ACEITAÇÃO DE UM MODO GENERALIZADO.
O CABOCO DESFAÇADO DE RICO E DR; NÃO TEM DINHEIRO, MAS TEM UMA FAMÍLIA UNIDA, ENGANADOS DE QUE, COM CONVERSA E PAPO FURADO, GANHAM POLÍTICA PARA PRIMEIRO ESCALÃO.
É LAMENTÁVEL QUE O NOSSO IPU, HOJE NÃO TENHA REALMENTE UM HOMEM CORAJOSO, DIGNO, DE CARATÉR COM TOTAS A QUALIDADES POSSÍVEIS PARA A PROSPERIDADE E CRESCIMENTO DA TERRINHA DE IRACEMA.

ASS.
FILHO DE IPU

Anônimo disse...

Te Segura Sergio Rufino temmmm um Rolo compresor vindo em tua direção

Anônimo disse...

FALEM O QUE QUISEREM, MAS SÓ VAI DAR CORRINHA.

Anônimo disse...

k t. seja um professor enteligente como voce é não queira se enganar, voce sabe que o savio não tem mais credibilidede pra nada .

Anônimo disse...

KLEBER TEIXEIRA RAPAZ EU ACHO QUE ISSO TEM UMA GRANDEEEEE POSSSIBILIDADE DE ACONTECER.

Anônimo disse...

Sinceramente votei no sávio,mais com o abandono da cidade, o abraço amigo aos adversários e o desprezo aos seus eleitores, realmente nele não voto mais,aguardo as águas de março para decidirmos eu e minha família em quem votarmoséspero nomes novos e comprometidos com o desenvolvimento da cidade!

Anônimo disse...

SOMENTE A VERDADE, NADA ALÉM DA VERDADE

Cel. Martins, votou no Sávio, mamou até pouco tempo.

Ivonaldo, votou no Sávio, sua família se beneficiou até enquanto pôde.

Sérgio Rufino, Tião Rufino, Zeca Rufino, Célio Rufino e Nílson Rufino (in memória), votaram no Sávio, juntamente com toda sua família e seus aliados mamaram até a último momento do prazo de filiação partidária.

Marcos Gomes e família, votaram no Sávio, ganharam muito dinheiro e ainda ganham as custas do Sávio.

Dr. Luiz de Gonzaga, votou no Sávio, era o que mais mamava através da maternidade e da secretaria (hoje quem mama é a efigênia), só deixou o Sávio porque o Sávio cortou a boquinha.

Bosco Farias e Gomes Farias, votaram no Sávio, ganhavam muito dinheiro e viviam ameaçando e estorquindo o Sávio.

Rogério Palhano, votou no Sávio, só não está com o Sávio ainda, porque o Sávio não deu a feira e o setor de tributos para ele (La....).

Júnior Pereira, votou no Sávio, queria que o Sávio pagasse todas as suas dívidas e muito mais.

Robson Miranda, seu pai queria passar a perna no Seu Pedro Josino (pai do Sávio).

Anônimo disse...

"Facções Políticas", "Família Fulano de Tal", "DONO de Partido Político" ...

Isso mais parece Apologia de Crime ou Criminoso (Art. 287, C.P.B.)

O Ipu precisa se desprender do Coronelismo Político que ainda sufoca seu desenvolvimento.

Vivemos numa época em que até mesmo o partidarismo político é questionado, estando clara sua desvirtuação finalística.

Como bem disse o Senador Cristovam Buarque: "No Brasil temos somente siglas".

IPUENSES APRENDAM A VOTAR!

NUNCA vote em alguém que responda a um processo criminal ligado aos Crimes contra o Patrimônio, Crimes Administrativos e de Improbidade.(Mesmo que este se vanglorie de que ainda não está condenado por um colegiado).

NUNCA vote em quem não tenha reconhecida CAPACIDADE TÉCNICA para administrar a coisa pública.
Prefeito é gestor publico eleito pelo povo, para administrar os interesses do povo, por tempo determinado.

NUNCA vote em quem nunca teve um histórico PESSOAL de ajuda à comunidade na qual está tentando se eleger.
Não caia nesta palhaçada de que Fulano de Tal é filho, (sobrinho, enteado, cunhado, primo, amante etc) de alguém que já tenha estado na administração dos bens públicos e que por isso a “política” está no seu sangue. ISTO É PALHAÇADA! Podia funcionar com eleitores desinstruídos de décadas atrás; porém hoje a informação transita livremente na sociedade e o eleitor responsável tem o dever de usa-la para evitar tais aproveitadores.

NUNCA vote em quem teve uma mudança considerável de seu patrimônio em pouco tempo que esteve na administração dos bens públicos.
Estes sim são cargos de sacerdócio. Não se entra para o serviço público para enriquecer, deve existir a vontade REAL de ajuda ao próximo e não a vontade de surrupiar verbas públicas.

NUNCA vote em quem está disposto a gastar somas astronômicas em uma campanha política. Todos sabem que não compensa. Com certeza é vontade de roubar a verba pública se for eleito.

Bom, 'alguém' pode até dizer: "Isso é idealismo; na prática o ipuense troca o voto por dinheiro, por cargos na administração etc... sicrano precisa acompanhar o Fulano de Tal para não perder o único emprego que tem."

BOM... Uma coisa é certa, isso só ocorre porque o Ipu está em um CÍRCULO VICIOSO de corrupção e quebrar o círculo não é fácil... mas a inércia está acabando com esta cidade.

Anônimo disse...

A VERDADE É QUE O SÁVIO FOI QUEM SE ENGANOU

Anônimo disse...

tem q trazerem de volta a corrinha e ainda pedirem desculpas a ela de joelhos por terem tirado ela do poder e posto este desastrado mal feitor q esta ai,, um imundo esse inresponsavio pontes..fora seu safado ladrao de banheiross.

Maria Silva disse...

É, um prefeito cem por cento deste, realmente foi enganado pelo povo.O povo é mal, inventa muita história do santinho. Povo aprendam a votar deixem de ser partidários.É a mesma coisa de professores que só falm bem, porque estão mamando muuiiito. Não é? .........
Maria Silva

Anônimo disse...

Coitado dsete candidato nenhum tem cara de prefeito esse Serginho então é horrivel ñ ñ da o povo ñ quer rufino . ficamos mesmo entre Savio e corrinha se ela tiver coragem e dinheiro.