sábado, dezembro 10, 2011

PARTE DO GRUPO DA OPOSIÇÃO VISITA PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


MATÉRIA VINDA DO BLOG ACONTECEU IPU (AFRÂNIO SOARES)
Ontem (08-12) estiveram visitando a Assembleia Legislativa do Ceará, lideranças política de Ipu, dentre elas, Coronel Martins, vereadora Arlete Mauricéia, vereador Alberto, Sérgio Rufino, Célio Rufino, Zeca Rufino, Ivan Rufino, radialista Rogério Palhano (Jornal da Iracema) e o blogueiro Afrânio Soares (Blog Aconteceu Ipu), na ocasião fomos recebidos pelo Presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio e o ex-deputado e presidente da Fundação de Cultura e articulador político, Barros Pinho. A reunião foi agendada e encabeçada pelo pré-candidato a Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, a recepção aconteceu na ala nobre da casa marcando assim, um novo desenho político para os ipuenses. Em foco, as novas diretrizes políticas para o Ipu em consonância com o Governo do Estado, Cid Gomes. No final do encontro político, o presidente da Assembleia, Roberto Cláudio falou para o blog Aconteceu Ipu e ao Jornal Iracema enviando uma mensagem para o povo ipuense dizendo: “agradecer ao carinho do povo de Ipu pela votação expressiva, em especial ao Zé Maurício, Eduardo e ao Júnior Pereira, pessoas que foram importantes em minha votação. Como parlamentar certamente estarei comprometido com as causas de interesse do município, aproveito aqui para saudar o amigo pessoal, Sérgio Rufino, homem público digno, que tem uma história muito importante, sobre tudo, militando na área esportiva cearense, desejo muita paz e saúde para todas as famílias ipuenses” afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio. Um fato que me chamou a atenção foi à união da família Rufino em prol da pré-candidatura para Prefeito de Ipu de Sérgio Rufino.
Na ocasião, interpelei o ex-deputado Barros Pinho de como ele ver esta caminhada política do cidadão Sérgio Rufino que não tem como objetivo o poder pelo poder e sim, dar ao povo de Ipu sua liberdade em opinar sobre as questões políticas da cidade.
fonte: Blog do Afrânio Soares
BLOG DO KT COMENTA: Apesar da ausência do Casal Pica Pau (Corrinha e Torrim) e de Robson Miranda, os atos políticos consistentes de Sergio Rufino lhe colocam como o grande líder desse grupão. Enquanto “as águas de março” não chegam, Serginho vai trabalhando e ofuscando os demais pré-candidatos.

11 comentários:

Anônimo disse...

"Facções Políticas", "Família Fulano de Tal", "DONO de Partido Político" ...

Isso mais parece Apologia de Crime ou Criminoso (Art. 287, C.P.B.)

O Ipu precisa se desprender do Coronelismo Político que ainda sufoca seu desenvolvimento.

Vivemos numa época em que até mesmo o partidarismo político é questionado, estando clara sua desvirtuação finalística.

Como bem disse o Senador Cristovam Buarque: "No Brasil temos somente siglas".

IPUENSES APRENDAM A VOTAR!

NUNCA vote em alguém que responda a um processo criminal ligado aos Crimes contra o Patrimônio, Crimes Administrativos e de Improbidade.(Mesmo que este se vanglorie de que ainda não está condenado por um colegiado).

NUNCA vote em quem não tenha reconhecida CAPACIDADE TÉCNICA para administrar a coisa pública.
Prefeito é gestor publico eleito pelo povo, para administrar os interesses do povo, por tempo determinado.

NUNCA vote em quem nunca teve um histórico PESSOAL de ajuda à comunidade na qual está tentando se eleger.
Não caia nesta palhaçada de que Fulano de Tal é filho, (sobrinho, enteado, cunhado, primo, amante etc) de alguém que já tenha estado na administração dos bens públicos e que por isso a “política” está no seu sangue. ISTO É PALHAÇADA! Podia funcionar com eleitores desinstruídos de décadas atrás; porém hoje a informação transita livremente na sociedade e o eleitor responsável tem o dever de usa-la para evitar tais aproveitadores.

NUNCA vote em quem teve uma mudança considerável de seu patrimônio em pouco tempo que esteve na administração dos bens públicos.
Estes sim são cargos de sacerdócio. Não se entra para o serviço público para enriquecer, deve existir a vontade REAL de ajuda ao próximo e não a vontade de surrupiar verbas públicas.

NUNCA vote em quem está disposto a gastar somas astronômicas em uma campanha política. Todos sabem que não compensa. Com certeza é vontade de roubar a verba pública se for eleito.

Bom, 'alguém' pode até dizer: "Isso é idealismo; na prática o ipuense troca o voto por dinheiro, por cargos na administração etc... sicrano precisa acompanhar o Fulano de Tal para não perder o único emprego que tem."

BOM... Uma coisa é certa, isso só ocorre porque o Ipu está em um CÍRCULO VICIOSO de corrupção e quebrar o círculo não é fácil... mas a inércia está acabando com esta cidade.

Anônimo disse...

doutor alberto saia daí.

Anônimo disse...

SERGIO RUFINO JÁ COMEÇOU BEM, JÁ CONSEGUI O APOIO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA. PARABENS. VÁ ENFRENTE. SÓ PODE É APOIO DE SAVIO PONTES.

Anônimo disse...

QUERO DESEJAR BOA SORTE PARA MEU VERIADOR ALBERTO, QUE ELE TÁ NO CAMINHO CERTO, QUEM PARTE NA FRENTE DE MELHOR CHANCE DE VENCER.

Anônimo disse...

KT, faça uma matéria sobre o comentário "SOMENTE A VERDADE, NADA ALÉM DA VERDADE" acrescente mais nomes. Não divulgue este comentário.

Anônimo disse...

SE VOCÊ ARLETE FOR UMA PESSOA COMPROMETIDA COM O POVO VOCÊ JAMAIS VAI SE JUNTAR COM ESSES RUFINOS VOCÊ OS CONHECE MUITOOO BEM SAÍ FORA

Anônimo disse...

Arlete mulher saí daí você poderá ter meu voto se você não estiver com esse aí

Anônimo disse...

Serginho, Alberto, Arlete e Zeca, contem com os ipuenses!

Anônimo disse...

Eita vereadora arlete que barca furada essa que oce se aliou se meteu heim? A vereadora quando não 8 é 80 ...kkkkkk ! So quero ver o resultado disso ai!

Anônimo disse...

porque nao chamaram o JOSE MAURICIO,ele e EDUARDO e seus AMIGOS,foi quem votaram em ROBERTO CLAUDIO NAO ESSES QUE ESTAO AI .

Anônimo disse...

Isso mesmo! Concordo com o amigo ai em cima! Saia dai Dr Alberto essa alinça não combina com a sua pessoa, com o Dr!Pelo seu bem Dr, arrede o pé logo logo desta ruina!