quinta-feira, outubro 17, 2013

Empresa de Ipuenses: GRUPO FRETCAR APRESENTA NOVIDADES

O segmento urbano da Empresa Fretcar está iniciando um período de testes com o novo ônibus Scania F250HB. O veículo configurado especialmente para atender os padrões do transporte coletivo local, faz parte de um projeto de divulgação do modelo através da Conterrânea, concessionário oficial Scania na capital cearense.
Após passar nas Empresas São José e Vega, o Mega de prefixo 363 também será avaliado por um período estimado de 30 dias na Fretcar, onde estará alternado entre algumas linhas que integram o Expresso 05, consórcio operado pela Empresa. A unidade experimental encontra-se em avaliações na cidade desde o mês de junho.
O chassi é o principal modelo da Série F para aplicações urbanas, disponível com motores de 5 cilindros, equipados com caixa de mudanças de 6 marchas e tração 4x2, que pode ser configurada em duas opções de comprimentos.
Agrale
O único Agrale com chassi MA 17.0 do sistema urbano de Fortaleza também já está habilitado a entrar em operações nas linhas da Fretcar com o prefixo 19331. Este é o modelo de maior capacidade de carga já produzido pela Agrale, ampliando as opções da marca no principal segmento de mercado de ônibus urbanos, com alto volume de vendas e muito disputado por todos os fabricantes.
Seu motor é o MWM MAXXFORCE 7.2 de 6 cilindros com 225 cv de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o que é ideal para o anda e para do trânsito urbano.  O modelo possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas semielípticas na dianteira e traseira, direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm e PBT de 17.000 kg.
Volkswagen
Nas próximas semanas deverão estar chegando à Fortaleza as últimas 05 unidades para concluir a renovação da frota urbana em 2013. Os novos ônibus possuem carroceria Torino e chassis Volkswagen/MAN 17.230 OD, os primeiros da marca com tecnologia Euro 5 para a Fretcar. A última aquisição de ônibus Volkswagen para o segmento urbano ocorreu em 2009, quando a Empresa incorporou 10 unidades também com carrocerias Marcopolo, entre eles, o único V-Tronic da frota, veículo com transmissão semi-automática.
Fretlog amplia suas atividades
Ampliando horizontes, o grupo Fretcar também está em constante renovação no segmento de logística. Dessa vez, a empresa Fretlog, com o propósito de atender com mais qualidade aos seus clientes, está renovando sua frota com mais 52 novos caminhões dos tipos pesados e semi-pesados. A empresa recentemente firmou uma parceria com a empresa Diageo, tornando-se assim a transportadora logística Norte/Nordeste dos produtos Ypióca.
Os veículos adquiridos foram da marca alemã MAN/Volkswagen, sendo 40 unidades do modelo 24.280 trucado, 07 unidades 17.190 toco, e 05 unidades do 8.160 Delivery. Já para o 1º semestre de 2014, está previsto a chegada de mais 31 caminhões, totalizando assim 83 novos veículos. 
A partir do dia 1º de Novembro, iniciam-se as operações de um novo terminal logístico da empresa em Maracanaú-CE, próximo ao anel viário e a central de distribuição da Ypióca. A outra novidade fica por conta da padronização dos veículos, que estão recebendo as cores da Fretlog (azul, branco e laranja), em comemoração à renovação de frota.
Com sede em Fortaleza, a empresa Fretlog iniciou suas atividades no dia 1º de agosto de 2012, sendo uma das mais novas empresas no ramo de transporte de cargas e logísticas, atendendo uma área que cobre quase todo o estado do Ceará. Com suas operações localizada na BR-116, próximo a base aérea, conta hoje com uma ótima estrutura e veículos novos, equipados para atender todas as necessidades de seus clientes.
A experiência do Grupo neste segmento vem de muitos anos, quando em 1995, foi criado um novo ramo da Empresa Vipu, diversificando assim suas atividades para o ramo de transportes de cargas. Com o crescimento de encomendas, foram adquiridos oito caminhões médios para entregas urbanas e quatro pesados para atender as principais rotas dos ônibus, que chegavam à região centro-oeste do País.
Vipu Cargas (Década de 1990)

Nenhum comentário: