quarta-feira, maio 06, 2015

EM PROGRAMA DE TV, PT PROMETE EXPULSAR FILIADOS ENVOLVIDOS EM ATOS DE CORRUPÇÃO


Em programa de televisão que será exibido na noite desta terça-feira e cujo vídeo já foi divulgado pela internet, o PT se compromete a expulsar dos seus quadros os filiados que forem condenados pela Justiça por envolvimento em casos de corrupção. A presidente Dilma Rousseff não fala no programa e aparece apenas duas vezes, em um breve momento, em que são citadas as obras dos governos petistas.
- Qualquer petista que cometer malfeito e ilegalidade não continuará nos quadros do partido. O PT também não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erro graves de alguns filiados - afirma o presidente da legenda, Rui Falcão, no vídeo.
 O partido mantém como filiados quatro condenados no escândalo do mensalão: os presidentes da legenda José Dirceu e José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.

No programa de televisão, o partido segue o discurso de que o combate à corrupção foi intensificado nos governos petistas.

Ao final da fala de Rui Falcão, um ator afirma:
- Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso. Mas precisamos ter consciência de que há integrantes de vários partidos sendo acusados e investigados, inclusive de oposição. E a Justiça tem que ser igual para todos não apenas para quem está no PT.

PUBLICIDADE 
O partido afirma no programa que “outra virada histórica do Brasil tem sido o combate à corrupção e por mais que alguns setores da imprensa omitam o PT liderou as mais importantes inciativas contra a impunidade”.
Com informações de O Globo.com

Nenhum comentário: