sexta-feira, maio 01, 2015

FB SOBRALENSE PROMOVE INTERAÇÃO ENTRE PROFISSIONAIS E ALUNOS

Aconteceu nos últimos dias 28 e 29 de Abril a Segunda Edição da Jornada de Profissões promovida pelo Colégio Farias Brito através da sua sede de Sobral, buscando orientar os alunos do ensino médio e pré-vestibular sobre a vocação, a grade curricular do curso pretendido e o mercado de trabalho. 

No primeiro dia, terça (28), o evento foi aberto ao público na Praça Quirino Rodrigues que fica em frente ao colégio. Alunos do segundo ano do ensino médio promoveram stands com demonstrações e explicações sobre as profissões e suas habilidades. Diversos profissionais também marcaram presença. A Equipe de Educação Física promoveu uma apresentação de zumba a qual empolgou os alunos presentes que se integraram a dança. A Banda Prata da Casa fez a animação final com seu repertório de pop rock.

No segundo dia, quarta (29), os alunos participaram de palestras que foram dividias por área. Renomados profissionais da Medicina, Direito, Odontologia, Engenharia, Arquitetura, Psicologia e outras áreas abrilhantaram a sabatina com os alunos. 
Em seu nono ano de funcionamento em Sobral, o FB teve a honra de ter entre seus palestrantes ex-alunos que hoje já estão no mercado de trabalho. Acadêmicos do curso de medicina que são ex-alunos do FB Sobralense, estiveram na palestra do curso de medicina para darem seus testemunho de aprovação e incentivo aqueles que sonham em adentrar a faculdade.


Nenhum comentário: