domingo, maio 03, 2015

O Globo - CANCELAMENTO DE REFINARIA FRUSTA EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM SÃO GONÇALO

O cancelamento da Refinaria Premium II pela Petrobras frustou as expectativas de moradores e empresário da região de São Gonçalo do Amarante. O projeto teve sua pedra fundamental lançada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, e não sairá mais do papel, após os vários acontecimentos envolvendo a Petrobras. O cenário atual desfavorável levou a estatal a rever suas projeções de investimento.

Segundo reportagem deste domingo (3) do jornal O Globo, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém era considerado uma espécie de novo Eldorado e vinha atraindo trabalhadores de todas as regiões do país. Com o anúncio do projeto, o fluxo de pessoas em busca de oportunidades cresceu significativamente, segundo o próprio Sine/IDT.

Com o cancelamento do empreendimento, o resultado foi de frustração total: o comércio local está sendo obrigado a realizar demissões, o preço de imóveis despencou e os empreendimentos imobiliários que estavam sendo comercializados tiveram que mudar suas estratégias. 

PRESIDENTE CONFIRMA FIM DO SONHO

Na semana passada o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine participou de audiência no Senado e confirmou que não está no plano da estatal, nos próximos cinco anos, investir em qualquer refinaria na região. A declaração derruba o que havia sido prometido pelo próprio prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinto, que anunciou estar 'lutando' para retomar o empreendimento.
Com informações do Cearanews7.com

Nenhum comentário: