domingo, junho 07, 2015

LUIZIANNE NEGA DESISTÊNCIA DE CANDIDATURA À PREFEITURA DE FORTALEZA

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) divulgou nota, nesta sexta-feira 5, negando informações veiculadas em portais de notícia de que era teria “desistido” de eventual candidatura à Prefeitura de Fortaleza em 2016. “A notícia não é verídica e não possui qualquer rigor jornalístico”, diz a deputada em nota.  Luizianne é cotada como possível candidata do PT para disputar as eleições municipais do próximo ano. Há divergência sobre a candidatura própria do partido, no entanto, entre os integrantes da própria sigla. Em 2014, o partido do atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), foi o principal fiador da candidatura do governador Camilo Santana (PT). A expectativa é de que, em 2016, o PT devolva o apoio.
A ex-prefeita é uma das integrantes mais contrárias à proposta diante da rivalidade com Roberto Cláudio e com outros integrantes do Pros, como os irmãos Cid e Ciro Gomes, ex-governadores. Na nota sobre a suposta desistência, Luizianne reafirma que defende a candidatura própria do PT e diz que o partido “possui vários nomes qualificados para a sucessão municipal”. Luizianne diz ainda que, no momento, está focada em seu mandato parlamentar e “na defesa dessa candidatura própria”. Ela pontua que o partido não pode abrir mão do protagonismo que conquistou na vida política de Fortaleza e faz críticas à atual gestão, dizendo que houve “desconstrução de políticas públicas na área social” e “retrocessos graves em vários setores”. 
Ao Blog do Eliomar, o deputado federal Leônidas Cristino (Pros) reafirmou, nesta sexta-feira, a expectativa de que Pros e PT estejam juntos em 2016. “O Pros apoiou Camilo para o Governo. Agora é a vez do PT apoiar a reeleição do prefeito Roberto Cláudio”, disse o deputado. 
****** O POVO

Nenhum comentário: