quinta-feira, junho 25, 2015

Negociação Avançada - CID E CIRO ACERTAM IDA PARA O PDT. HEITOR FERRER AMEÇA DEIXAR A SIGLA

Cid e Ciro
Os dirigentes regionais do PDT abriram as portas para receber a filiação dos irmãos Cid e Ciro Gomes, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e dos aliados que hoje estão no PROS. Cid e Ciro Gomes estão desconfortáveis no PROS, querem um abrigo seguro para o prefeito Roberto Cláudio concorrer, em 2016, a um novo mandato e herdarão, nessa mudança, o comando regional do PDT. A informação foi antecipada, nesta quarta- feira, 24, pelo Jornal Alerta Geral (Rede Somzoom Sat) e por este site.
As informações de bastidores apontam que, nessas articulações, o deputado federal André Figueiredo abre mão da Presidência da Executiva Regional. André sonha, nessas conversações, com uma vaga de senador em 2018. Os entendimentos entre os irmãos Ferreira Gomes passam, também, pelo presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, que os convidou para se filiarem à sigla brizolista.

O grupo de Cid e Ciro Gomes tem, pelo menos, 80 prefeitos, 13 deputados estaduais, dois deputados federais e mais de duas centenas de vereadores, além de ex-prefeitos e lideranças políticas municipais com peso eleitoral na Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior do Ceará.
Além do PDT, Cid e Ciro receberam, ainda, convites para se filiarem ao PTB, PSB – alternativa inviável porque a sigla tem como filiado ilustre o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao PSD e ao PP. Entre as opções partidárias, o PDT se enquadraria em um perfil melhor por adotar uma linha de atuação de centro- -esquerda.

Se confirmada a ida do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes, o deputado estadual Heitor Férrer amargará a sua maior derrota em 27 anos de atividade política e partidária.
Heitor sempre fez oposição aos irmãos Ferreira Gomes, sonhava com uma candidatura à Prefeitura de Fortaleza e, hoje, expõe nos bastidores da Assembleia Legislativa ressentimento com setores da cúpula do PDT, decepção e frustração. Em 2016, se confirmada a debandada no PROS, o PDT terá como candidato em Fortaleza o prefeito Roberto Cláudio, que disputará à reeleição.

SEM PDT, HEITOR FERRO OLHA PARA O PMDB
heitor
O dinamismo da política muda rumos em um piscar de olhos. É, assim, que está acontecendo com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). Há duas semanas, Heitor pregava que o seu partido era o PDT, sigla à qual se filiou há 27 anos. Foi, pelo PDT, que Heitor exerceu três mandatos de vereador da Capital e, atualmente, está no quarto mandato na Assembleia Legislativa.

Em 2012, Heitor concorreu à Prefeitura da Capital, ficou em terceiro lugar, somou mais de 220 mil votos e, com esse capital eleitoral, apostava que seria o candidato natural do PDT à sucessão do prefeito Roberto Cláudio. O sonho está por um fio e Heitor, ao ser comunicado pelo chefe André Figueiredo, sobre os avanços e entendimentos com o grupo dos ex-governadores e irmãos Cid e Ciro Gomes, não escondeu a frustração, nem a decepção.

O discurso de amor ao PDT já não é mais o mesmo e Heitor não mais descarta se filiar ao PDT. O presidente da Executiva Regional e líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, está de braços abertos para receber o conterrâneo e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Heitor Férrer. Eunício e Heitor já conversaram sobre o assunto e, se confirmada a ida dos irmãos Cid e Ciro para o PDT, o ainda pedetista desembarcará no PMDB.
Fonte: Jornal Grande Porto Via CearaAgora.com

Nenhum comentário: