sábado, junho 06, 2015

Sem Verba - IPU ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE NÃO SE HABILITARAM JUNTO AO GOVERNO PARA COMBATER A SECA

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (5) publicou a lista de 28 municípios do Ceará afetados pela seca, segundo o reconhecimento divulgado pelo Ministério da Integração Nacional. Em 2015, o Estado vem enfrentando o 4º ano de estiagem. No mês passado, o governo federal reconheceu a situação de emergência dessas cidades. 

Após o governo federal reconhecer a situação de emergência, o município pode pedir ajuda, por meio de ações voltadas para socorro imediato e estabelecimento de serviços essenciais. Pode também solicitar recursos para empregar na reconstrução de áreas atingidas pelos desastres. 

De acordo com o Ministério, para pedir os verbas, o a gestão municipal deve enviar um plano detalhado informando quais as necessidades para o repasse de verbas que é realizado por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil. 

Os municípios atingidos e citados na lista são Apuiarés, Ararendá, Banabuiú, Boa Viagem, Cascavel, Catunda, Caucaia, Choró, Forquilha, Groaíras, Ibicuitinga, Iguatu, Irauçuba, Jaguaretama, Jaguaruana, Jijoca de Jericoacoara, Lavras da Mangabeira, Morrinhos, Novo Oriente, Parambu, Pereiro, Potiretama, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Sobral, Solonópole, Tejuçuoca e Umirim. 

Fonte: Diário do Nordeste
___________________________________________________

Nenhum comentário: