quinta-feira, julho 02, 2015

Brasília - ANDRÉ FIGUEIREDO NEGOCIA ENTRADA DOS FGs NO PDT

André Figueiredo diz que há apenas um diálogo por enquanto
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e os irmãos Cid e Ciro Gomes (todos do Pros) estiveram reunidos ontem em Brasília com Carlos Lupi e André Figueiredo, presidentes do PDT Nacional e cearense, respectivamente. Antes do encontro com Lupi o prefeito e os ex-governadores teriam se encontrado com lideranças do Pros, segundo Figueiredo. A conversa entre os cinco fortalece os rumores da ida dos Ferreira Gomes e de aliados à sigla trabalhista.
Figueiredo, no entanto, evitou dar detalhes sobre a reunião. De acordo com ele, ainda não se sabe se o grupo vai migrar para a sigla, pois nada estaria resolvido. “Sempre houve uma proximidade muito grande entre eles e o PDT. Mas, por enquanto, há apenas uma tentativa, um diálogo que está sendo feito agora”, afirma. Figueiredo afirmou também que Lupi não virá ao Ceará no próximo sábado, como chegou a ser veiculado.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, destacou não ter informações sobre o resultado da reunião, mas disse “torcer” para que o ingresso do grupo à sigla seja confirmado. Sobre possíveis disputas de poder que a migração possa causar, Evandro afirma que “com diálogo e planejamento, tudo dá certo”.
A filiação ainda não confirmada tem causado mal-estar em nomes de peso do PDT. Em entrevista ao O POVO na edição de quarta-feira, o senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) declarou que os Ferreira Gomes não têm afinidade com a sigla e contribuiriam para a “descaracterização” do partido. Já o deputado estadual Heitor Férrer, que pretende entrar na disputa municipal do próximo ano, disse que prefere aguardar a confirmação do ingresso para comentar o caso.
Com informações de O Povo.com

Nenhum comentário: